Fátima: "Nossa gestão não se afastará dos princípios da administração pública"

13 de Fevereiro 2019 - 04h12
Créditos:

A governadora Fátima Bezerra (PT) rebateu as críticas de parlamentares da oposição ao seu governo de que teria cometido improbidade administrativa ou desrespeitado questões relativas a impessoalidade, isonomia e legalidade envolvendo o pagamento dos servidores.

"Nossa gestão não vai se afastar nunca dos princípios da administração pública: a impessoalidade, a legalidade, a eficiência, a moralidade e a publicidade. Teremos sempre diálogo e transparência", disse Fátima Bezerra nesta terça-feira (13), durante reunião com juízes federais da 5° região.

A governadora destacou também a importância do Fórum dos servidores, como um "espaço que pode criar convergências dentro de divergências" e aproveitou para citar duas ações emblemáticas que estão no âmbito federal: complementação do Fundeb, onde o RN pode obter cerca de R$ 1,5 bilhão destinados para a educação, e a cessão onerosa, que trata dos recursos provenientes dos royalties. "Nós também estamos cobrando do Governo Federal passos concretos sobre a Segurança Pública", disse a Governadora. 

As críticas endereçadas a governadora Fátima Bezerra partiram principalmente de dois deputados. José Dias (PSDB) afirmou que a gestora havia praticado improbidade administrativa ao antecipar salários dos servidores e ignorar os atrasados. Kelps Lima (SD) disse que a petista estava desrespeitando princípios da impessoalidade, isonomia e da ordem cronológica, o que motivou o parlamentar inclusive a buscar a Justiça.

No encontro com a governadora nesta terça, estiveram presentes os novos Juízes Federais da 5º Região, comitiva integrada pelo Juiz Federal Marco Bruno Miranda, Bruno Teixeira, Diretor da Justiça Federal na PB e seguinte magistrados: Beatriz Ferreira de Almeida, Caio Diniz Fonseca, Mário Sérgio da Costa Carlos, Danielle Cabral de Lucena, Deniz Soares Franças, Guilherme Jantsch, José Joaquim de Oliveira Ramos, Marina Cofferri, Raphael Kissula Loyola e Sérgio Silva Feitosa.