Fiern pede apoio para Parque Tecnológico de Energias Renováveis do RN

23 de Janeiro 2019 - 14h36
Créditos:

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, recebeu a visita do senador Jean-Paul Prates e do diretor geral do Idema, Leonlene Aguiar, na tarde desta terça-feira (22), na Casa da Indústria. O encontro debateu ações e iniciativas voltadas ao fomento do setor de energias renováveis e gás e fortalecimento da indústria potiguar, cujo potencial será ampliado com a criação do Parque Tecnológico de Energias Renováveis no Rio Grande do Norte.


O presidente destacou a capacidade de geração do estado, o maior do País em energia eólica, e chamou atenção para que o Estado se consolide em pesquisa e tecnologia. Neste sentido, enalteceu a atuação do CTGAS-ER e o novo modelo  de atuação que deverá buscar maior aproximação do Centro de Tecnologia com as empresas a fim de atribuir maior sustentabilidade dos projetos.


A proposta do Parque Tecnológico foi apresentada pelo diretor técnico do Instituto SENAI de Inovação (ISI) Energias Renováveis Antônio Medeiros. Ele defendeu ações que serão desenvolvidas em sistema de rede entre os ISI que atuam no país, além de parceria com Universidades, Cerne, CNI e Governo.


O senador Jean-Paul Prates se dispôs a apoiar parcerias e abrir o diálogo entre os diversos setores da cadeia produtiva para que o Estado possa avançar na geração e fomentar a economia local.