Governo vê indícios de desvios de dinheiro e má aplicação de recursos na Ceasa

16 de Fevereiro 2019 - 04h23
Créditos:

A Controladoria Geral do Estado-CONTROL se reuniu esta semana com os novos gestores da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte-CEASA, Flávio Morais (Diretor Presidente), o Diretor-Financeiro Iwry Magnum e a Contadora Lourdes Medeiros, para discutir assuntos relacionados à gestão do Órgão. 

O encontro foi desdobramento de uma visita técnica ocorrida anteriormente àquele Órgão, a pedido da Governadora Fátima Bezerra, por uma comissão composta pelos Secretários Adjuntos da CONTROL , SEARH e SET. Por ocasião da visita, foram discutidos assuntos relacionados à questões que iam desde assuntos administrativos à orçamentário-financeiros. Debruçados sobre relatórios e ouvido relatos de servidores, foram observados indícios que apontam para a existência de graves irregularidades, desvios de dinheiro e má aplicação de recursos públicos. 

Em virtude dos fatos apresentados, a CONTROL dará inicio a uma auditoria no Órgão ainda no mês de fevereiro, visando à apuração dos indícios encontrados e levantamento das precárias condições de trabalho hoje estabelecidas.