Hotel-Escola Barreira Roxa será reinaugurado após reforma de R$ 36,2 milhões

12 de Fevereiro 2019 - 15h04
Créditos:

O presidente do Sistema Fecomécio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, reuniu a imprensa, na manhã de hoje (12), para apresentar o novo Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

Localizado na Via Costeira de Natal, o complexo voltado para a formação de profissionais do segmento turístico teve investimento de R$ 36,2 milhões e conta com 8.600 metros quadrados de área construída.

Agora, o Hotel passa a contar com a infraestrutura de grandes empreendimentos hoteleiros, trabalhando com o conceito intimista e reservado dos charmosos hotéis de pequeno porte. Além disso, o Centro de Educação Profissional ganhou um edifício exclusivo, em um trecho privilegiado do terreno.

Marcelo Queiroz reforçou o papel do novo empreendimento para a capacitação de mão de obra. “Com este novo equipamento, estamos ratificando nosso compromisso com o desenvolvimento social e econômico do nosso estado, exatamente reforçando a capacitação e qualificação profissional em um segmento que é uma das grandes molas propulsoras da nossa economia: o turismo. O turismo, que tem vivido um momento de retomada e de boas notícias no nosso estado, com o aumento gradativo de nossas taxas de ocupação da rede hoteleira e de visitação”, afirmou.

Com três pavimentos, o Barreira Roxa possui 52 unidades habitacionais e configurações para acomodar até 150 leitos. Dispõe de salão de jogos, academia de ginástica, espaço infantil, baby copa, e área de lazer, sendo todos os ambientes preparados para receber pessoas com dificuldades de acessibilidade.