Presidente da Fiern diz que previdência é um "drama" e pede debate sem ideologia

11 de Fevereiro 2019 - 03h03
Créditos:

O presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern), Amaro Sales, enfatizou a importância do país se debruçar sobre dois importantes temas pelos próximos meses: as reformas tributária e da previdência. O industrial pede amplo debate sobre o tema, longe de questões ideológicas e com base na realidade dos números.

Segundo Amaro, a previdência "é um dos dramas do orçamento do Governo do RN". "Entre receitas e despesas os especialistas apontam um déficit anual em torno de R$1,5 bilhão de reais. E a conta, de fato, não é apenas um ônus para o Governo, mas para a sociedade em geral. Não adianta pensarmos que nada nos diz respeito. Bem ao contrário! O dinheiro que está aprisionado no déficit previdenciário faz falta – e muita falta – para, por exemplo, ampliar e melhorar as redes e políticas de saúde, educação e segurança", diz o empresário em artigo publicado neste domingo (10) na Tribuna do Norte.

Ainda de acordo com o presidente da Fiern, "o debate precisa ser criterioso e, preferencialmente, distante do contágio ideológico". Amaro defende que a discussão leve em conta os "números, o interesse público e as boas experiências".