Robinson desabafa, pede desculpas por erros e destaca conquistas do seu governo

28 de Janeiro 2019 - 03h48
Créditos:

O ex-governador Robinson Faria (PSD) escreveu um longo texto no fim deste domingo (27) em sua conta pessoal no Instagram. Nele, o ex-gestor faz uma espécie de desabafo, usa citações bíblicas para abordar a "gratidão e ingratidão" do ser humano, pede desculpas por seus eventuais erros e destaca o que considera conquistas do seu governo no comando do Rio Grande do Norte. 


"Santo Agostinho falou muito sobre a ingratidão, comentando que é a maior fraqueza do homem. Enquanto que a gratidão é a maior das virtudes. Alguns poetas escreveram que a ingratidão é o câncer da alma; e outros que a gratidão é a memória do coração", disse Robinson. 


O ex-governador diz que o texto não tem motivação política, mas fala disso o tempo todo. Robinson diz ter orgulho do RN ter o maior programa de acesso à alimentação do Brasil, com mais de um milhão de refeições vendidas a R$ 1,00. Destaca também o Transporte Cidadão, do novo Centro de Convenções, obras da avenida Moema Tinoco e novos leitos de UTI, entre cerca de 1,3 mil obras que diz ter realizado.


Sobre o atraso no pagamento dos servidores, pede para que todos façam uma reflexão. "Como governador, infelizmente, só tinha duas escolhas para tomar. A primeira seria a mais cômoda, mais fácil, vamos chamar assim, que seria demitir 20 mil servidores, e assim teria governado os quatro anos sem atraso. A outra opção, que foi a que escolhi, não demitir e lutar, perseverar e esperar um apoio da União, que foi dado a outros estados e aqui nunca chegou", conta.


"Peço desculpas pelos meus erros, continuo aqui torcendo pelo nosso Rio Grande do Norte", finaliza o texto o ex-governador.