Cultura no Ponto

Cacá Velloso é a atração do próximo Som da Mata

Fotos: Tiago Lima

Cacá Velloso é a atração do próximo Som da Mata

O Som da Mata do próximo final de tarde de domingo (05) recebe o guitarrista Cacá Velloso, que será acompanhado dos músicos Junior Primata (contrabaixo), Diego Medeiros (bateria) e Fernando Dantas (teclado).

É integrante da banda Perfume de Gardênia e já atuou com artistas de renome estadual e nacional como Khrystal, Valéria Oliveira, Lane Cardoso, Mirabô Dantas, Pedrinho Mendes, Tânia Alves, Wilson Simoninha, Gilliard, Jair Rodrigues, Daúde e Leila Pinheiro, dentre outros.


Show de Cacá Velloso
Local: Anfiteatro Pau-Brasil | Parque das Dunas
End: Av. Alexandrino de Alencar, s/nº - Tirol - Natal/RN
Dia: 5 de dezembro
Hora: 16h30
Acesso ao parque: R$ 1,00 (um real) – O espetáculo é gratuito!

Edição de novembro do Projeto Seis e Meia inicia hoje

Edição de novembro do Projeto Seis e Meia inicia hoje

A edição de novembro do Projeto Seis e Meia inicia hoje, 3, com Cida Lobo cantando Jackson do Pandeiro. A abertura fica por conta do cantor Giovanni Montinni. 

Confira a programação completa deste mês, que é uma comemoração também aos 25 anos do projeto:

É possível assistir ao vivo na Praça de Eventos do Praia Shopping ou pelo Portal e Youtube da Band RN, às 18h30. Aos sábados, os melhores momentos são exibidos em um programa especial no canal Band Natal, a partir das 18h50.

O Projeto Seis e Meio conta com o patrocínio da prefeitura do Natal, Programa Djalma Maranhão, Unimed Natal e Grupo Dunas, além do apoio cultural da Fecomércio RN, Sesc RN, Caern, Instituto de Radiologia, Natal Card, Seturn e Praia Shopping. A  realização é da Idearte produções.

Projeto Samba no Mercado estreia em 13 de novembro

Projeto Samba no Mercado estreia em 13 de novembro

A partir de 13 de novembro, a capital potiguar vai receber o Projeto Samba no Mercado. Serão seis edições nos Mercados Públicos de Natal (Petrópolis, Rocas e Alecrim), que receberão mais de 12 apresentações musicais de samba e pagode com artistas potiguares. 

A iniciativa pretende fortalecer a inclusão desses espaços como pontos culturais e turísticos no município, servindo de vitrine para músicos, compositores, intérpretes e instrumentistas, reconhecidos pela excelência de seus trabalhos. Bem como proporcionar arte, cultura e entretenimento gratuito para a população. 

O Samba no Mercado está inserido na programação do Natal em Natal 2021 e é uma realização da Associação dos Produtores Culturais e Artísticos do RN (APCA/RN), com patrocínio da Prefeitura do Natal, via emenda parlamentar do vereador Raniere Barbosa. 

 

Dançando nas Dunas virtual traz o espetáculo Estado de Apneia

Fotos: Carito Cavalcanti

Dançando nas Dunas virtual traz o espetáculo Estado de Apneia

O Dançando nas Dunas virtual do próximo sábado, 30, traz o espetáculo Estado de Apneia, da companhia Movidos Dança, com direção artística de Anderson Leão.

A obra retrata o instante em que o mundo inteiro para de respirar, diante dos acontecimentos da pandemia, e esta suspensão voluntária ou involuntária da respiração manifesta reações adversas na sociedade em busca da sobrevivência.

No espetáculo, cinco pessoas desconhecidas se veem imersas em um problema pandêmico e são forçadas a um isolamento social, no qual só poderão contar umas com as outras para sobreviverem ao caos que enfrentam.

Cada um dos isolados já carrega consigo uma carga de experiências sociais, emocionais, dilemas físicos e mentais, que fará com que esse isolamento só se torne possível de enfrentar se cada um se dispor do seu modo a entrar no universo particular do outro, e conseguir de fato dividir suas experiências e sentidos, formando assim uma nova possibilidade de realidade coletiva.

A produção audiovisual do espetáculo é da Praieira Filmes.

Você confere o espetáculo a partir das 16h30 no Instagram, Facebook e YouTube do projeto.

Youtube
https://www.youtube.com/dançandonasdunas

Instagram
https://www.instagram.com/dancandonasdunas

Facebook
https://www.facebook.com/dancandonasdunas

Conexão Elefante Cultural realiza segunda etapa de circulação pelo interior

Conexão Elefante Cultural realiza segunda etapa de circulação pelo interior

Após realizar uma turnê repleta de atividades artísticas por sete cidades do Rio Grande do Norte, a Trupe da Luz, do Conexão Elefante Cultural, voltou para a estrada e deve passar por mais seis municípios potiguares. A segunda etapa da circulação começou dia de 8 e vai até 14 de outubro, com oficinas e espetáculos em Fernando Pedroza, Angicos, Triunfo Potiguar, Portalegre, Viçosa e São Fernando.

A programação em cada cidade inclui oficinas gratuitas de teatro, reciclagem e audiovisual, uma intervenção visual urbana, além de intercâmbio com grupos artísticos locais. Para fechar a programação, haverá ainda uma apresentação pública da Trupe da Luz, com a participação dos artistas de cada cidade.

A Trupe da Luz é formada por cinco artistas independentes ligados ao audiovisual, dança, circo, teatro, contação de histórias e customização plástica, sob a coordenação de Diana Fontes e Joana Patino. Participam do grupo André Rosa, Cissa Cortez, Giovanna Araújo, Joriana Pontes e Rodrigo Bico.

Esta já é a 6ª edição do projeto. A turnê e a ocupação das ruas marcam o retorno presencial das atividades, que em 2020 tiveram que ser realizadas exclusivamente pela internet, devido à pandemia. A primeira etapa da circulação em 2021 aconteceu em setembro, passando por Monte Alegre, Poço Branco, Passagem, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Serra Caiada e Brejinho.

O projeto é patrocinado pela Cosern, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

PROGRAMAÇÃO CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL 2021
APRESENTAÇÃO TRUPE DA LUZ

11/10 Segunda-feira
Portalegre
Praça Coronel Vicente do Rêgo Filho

12/10 Terça-feira
Viçosa
Praça do Centro

13/10 Quarta-feira
São Fernando
Em frente à Igreja de Nossa Senhora do Patrocínio

 

TEASER: https://youtu.be/haJ95mSHf6Y 

Rodrigo Marques faz stand-up neste domingo em Natal

Rodrigo Marques faz stand-up neste domingo em Natal

Rodrigo Marques se consolida como um dos maiores humoristas do Brasil. Sucesso de crítica e público, recifense leva gargalhadas para o mundo. Hoje, 12 de setembro, se apresenta no Teatro Riachuelo, em Natal. 

Em 2019, gravou seu especial de comédia em Recife, para quase 2.000 pessoas. Do programa “A Culpa é do Cabral”, Rodrigo é hoje um dos principais nomes do humor no Brasil e, provando isso, ele está de volta com seu novo show solo, “O inimigo do Nível”, em que apresenta, sem limites e censuras, um pouco da sua trajetória de humorista que o fez chegar em São Paulo e conquistar seu espaço na comédia brasileira.

Com textos totalmente inéditos, Rodrigo Marques mostra um olhar diferente da vida com o seu stand-up, que é sucesso de público e críticas. 

O show terá duas sessões, às 19h e às 21h30, e os ingressos custam a partir de R$ 60,00.

Blogs


Clique aqui e receba nossas notícias gratuitamente!