Em coletiva de imprensa on line realizada nesta quarta-feira (10), a presidente da Abav Nacional, Magda Nassar anunciou que a 48º Abav Expo & Collab será de 29 de setembro a 1º de outubro deste ano, focado na segurança e nos protocolos. Volta a ser no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento será presencial espelhado virtualmente e vice -versa. Outras novidades virão para este ano, como a Vila do Saber, que será num novo formato no estilo presencial e virtual. As caravanas continuarão com associados pré-selecionados de acordo com o perfil. Já a comercialização dos estandes terá quatro opções ( 12, 30, 48 e 80 metros quadrados) e estande virtual com três modelos. Haverá um controle de acesso dos visitantes para evitar aglomeração – primeiro mês de inscrição exclusivo para associados Abav. O evento será focado mais na qualidade do que na quantidade, enfatizou Magda. Participaram da coletiva, Fátima Gatoeiro, da Comunicação, Jerusa Hara, gerente geral da Abav nacional e Frederico Levy do Turismo de luxo.

Magda Nassar fez uma retrospectiva das ações feitas durante o ano passado, desde março quando a pandemia chegou ao Brasil. Começou com ações de enfrentamento da crise, dando o pé inicial com a campanha Adia, que foi bastante aproveitada e divulgada por todas as Abavs estaduais. Também apoiou à repatriação dos brasileiros no exterior, foram feitos vários pleitos trabalhistas , referentes a várias MPs, como a 936, a 948, 963. Magda participou ativamente em reuniões com o ministro do turismo e setores da esfera federal para defender a categoria e da importância de todos do turismo, não só os agentes de viagens. Entre outras ações, protocolos sanitários, selo turismo responsável e acões da retomada Abav Collab, Guia do Viajante responsável e E- Book, atualizado nas sextas-feiras.

Sem dúvida o desafio para 2021, não será somente do turismo de luxo, um turismo segmentado, mas como um todo, referiu-se Frederico Levy do grupo do turismo de luxo. Com novos perfis de consumidores e um novo formato, o brasileiro terá que conhecer novos roteiros, novas viagens e viver novas experiências no Brasil até que as fronteiras internacionais estejam abertas, como Estados Unidos e Europa, onde o público do turismo de luxo, geralmente opta.

Ações retomada do Turismo

 

Entre as ações para a retomada, Magda Nassar anunciou programa anual de capacitação o ICCABAV. de março a dezembro. As Abavs estaduais serão anfitriãs do evento, garantindo participação de agências locais, foco em destinos, gestão e promoção comercial. Foi anunciado na coletiva , o Matchbusiness, que será realizado nos dias 11 e 12 de maio, evento 100% virtual com rodadas de negócios e capacitação e o Associado aliado, uma parceria com a ABAV para gerar visibilidade , relacionamento com agências , capacitação e condições especiais na aquisição de outros serviços ABAV. Três opções de filiação. Planos anuais e semestrais.

 

Abav Turismo de Luxo

Programa de capacitação com fornecedores de mercado de luxo, apresentação de soluções focadas nesse nicho, mapeamento dos associados.

 

Magda Nassar anunciou a realização de um MBA em gestão em serviço com ênfase em turismo, hotelaria e eventos para os profissionais do turismo. Segundo Magda, a própria universidade procurou a Abav, mas outros cursos poderão surgir e contemplar outras área.

O MBA é uma Parceria ABAV e Unversidade do Rio – UFF,

Capacitação em ambiente virtual – EAD

Início – 25 de fevereiro 2021

Público alvo: profissionais graduados com interesse em se especializar em técnicas inovadora na gestão de serviços.

Duração: 12 meses + 3 meses de orientação

20% de desconto para associados Abav

*Participei da coletiva de imprensa com o blog Turismo por Cristina Lira