O projeto Conexão Elefante Cultural dá início à edição 2021, que levará arte, educação e cidadania a 14 municípios do Rio Grande do Norte. Para iniciar suas atividades, o projeto seleciona, por meio de edital público, cinco artistas de múltiplas linguagens para formar a Trupe da Luz. As inscrições estão abertas até 3 de julho.

Além de integrar um espetáculo, os selecionados irão atuar como artistas-educadores, multiplicadores do Programa na Bagagem do Elefante tem Arte que Transforma. Podem participar da seleção artistas ligados ao audiovisual, dança, circo, teatro, contação de histórias e customização plástica.

Para a escolha da trupe serão analisados itens como trajetória artística, performance em cena, proposta de oficina e interesse em atuar como artista-cidadão. A seleção é exclusiva para artistas residentes no Estado do Rio Grande do Norte.

TRUPE DA LUZ

Os artistas selecionados vivenciarão uma imersão de formação, através de metodologias ativas de educação, sob a coordenação de Diana Fontes e Joana Patino; e, posteriormente, da montagem de uma obra aberta dirigida por Diana Fontes.

O projeto é patrocinado pela Cosern, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

 

EDITAL DE SELEÇÃO - CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL
Inscrições abertas até 3 de julho
www.conexaoelefantecultural.blobspot.com 
Mais informações: conexaoelefante@gmail.com