Os 12 curta-metragens foram contemplados na Sessão “Goiamum Audiovisual”

Longe de um retorno presencial das salas de cinema e dos festivais, caberá ao projeto inédito Cine Drive-In Natal, que acontece durante o mês de outubro na área externa da Arena das Dunas, oferecer uma programação que contemple todos os públicos, incluindo a cena audiovisual potiguar. Curtas-metragens de realizadores locais também foram contemplados na Sessão “Goiamum Audiovisual”, que será exibida em dois sábados durante o Cine Drive-In Natal. A mostra é uma referência ao Festival Goiamum Audiovisual que atua há 10 anos no Rio Grande do Norte com foco no fomento e difusão do audiovisual contribuindo no desenvolvimento do segmento.

Dos 79 inscritos na seletiva, foram escolhidos 12 filmes entre ficções e documentários, pela curadoria convidada formada pelo conselheiro fiscal da Associação de Críticos de Cinema do Rio Grande do Norte Rômulo Sckaff, a diretora da Cinemateca Potiguar Mary Land Brito e produtor e cineclubista João Claudio. São eles: Nada Foi Em Vão, de  Sihan Felix, Leningrado Linha 41, de Dênia Cruz, Dias Felizes, de André Santos; O Voo Do Pássaro Multicor, de Allan Cedrak; Quando As Coisas Se Desmancham de Aristeu Araújo; No Fim De Tudo, de Victor Ciriaco; Distorção, de Paula Pardillos e Davi Revoredo; Em Reforma, de Diana Coelho, Madrigal: Um Conto De Imagens Por Palavras , de Felipe Oliveira E Gustavo Alcântara; Lalá, do diretor Paulo Dumaresq; Cuscuz Peitinho de  Rodrigo Sena; e Meu Tempo É Quando?, de Rosália Figueirêdo e Buca Dantas.

Além dos curtas-metragens potiguares, o Cine Drive In Natal contará com diversos filmes em longa-metragem, clássicos brasileiros, grandes produções do cinema mundial para encantar, divertir e emocionar os espectadores.

Serão quatro edições no mês de outubro de 2020 no estacionamento externo da Arena das Dunas. O evento, realizado em parceria pela HD Produções e Casa de Produção, será ofertado gratuitamente, com toda a segurança exigida nos protocolos de retomada.  

Filmes selecionados para a Sessão Goiamum Audiovisual:

- Nada Foi Em Vão – Direção: Sihan Felix - Livre – Ficção

- Leningrado Linha 41 – Direção: Dênia Cruz – Livre – Doc

- Dias Felizes – Direção: André Santos - 12 Anos – Ficção

- O Voo Do Pássaro Multicor - Direção: Allan Cedrak – Livre – Ficção

- Quando As Coisas Se Desmancham – Direção: Aristeu Araújo – Livre – Ficção

- No Fim De Tudo – Direção: Victor Ciriaco - 12 Anos – Ficção

- Distorção – Direção:  Paula Pardillos E Davi Revoredo - 12 Anos – Ficção

- Em Reforma – Direção:  Diana Coelho – Livre – Ficção

- Madrigal: Um Conto De Imagens Por Palavras – Direção:  Felipe Oliveira E Gustavo Alcântara – Livre – Doc

- Lalá – Direção:  Paulo Dumaresq – Livre – Doc

- Cuscuz Peitinho – Direção: Rodrigo Sena - 14 Anos – Ficção

- Meu Tempo É Quando? – Direção:  Rosália Figueirêdo E Buca Dantas – Livre – Ficção