O Eco Praça, projeto que visa à reativação dos espaços públicos por meio de ações de cidadania, sustentabilidade e valorização da cultura, dá continuidade às atividades de 2019 e chega à praia da Pipa, no próximo sábado, dia 18 de maio. A programação será realizada das 15h às 22h, na Praça do Pescador, e contará com diversas atrações de cidadania e cultura.

As edições do Eco Praça Sustentabilidade contam, pelo segundo ano consecutivo, com o patrocínio da Cosern e do Instituto Neonergia por meio da Lei Câmara Cascudo de Incentivo à cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. A renovação da parceria significa que o projeto é reconhecido como uma iniciativa que promove ações que reforçam os costumes e cultura locais e dissemina valores socioambientais que estão alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

“Esta é a segunda edição do Eco Praça com o tema sustentabilidade e mais uma vez pretendemos levar esse assunto, tão vital para toda a humanidade e para o nosso planeta, como discussão para a comunidade. Aportamos pela primeira vez em Pipa e esperamos realizar uma edição linda, cheia de alegria e cidadania”, explica Geraldo Gondim, diretor e idealizador do Eco Praça.

Além de ter sido dos patrocínios, o Eco Praça também conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Tibau do Sul para esta edição.

Sobre o Eco Praça

O projeto Eco Praça é um movimento sociocultural de ocupação e ressignificação criativa de praças e espaços públicos sob a perspectiva de ações colaborativas que englobam arte e cultura, lazer, economia solidária e criativa, educação ambiental, esporte e qualidade de vida, com intervenções lúdicas, promovendo a conscientização socioambiental e transformação desses espaços.

O Eco Praça incorpora em seu conceito diversas experiências culturais atreladas a discussões relacionadas ao direito à cidade, com o objetivo de despertar na população participante o interesse pela gestão comunitária dos espaços públicos. 

A ação é idealizada e promovida pelo Instituto Ancestral, organização social autônoma e popular que desenvolve ações afirmativas de caráter cultural, político e eco pedagógico com o objetivo de promover e difundir habilidades para alcançar um modo de vida sustentável.
 

Programação do Eco Praça Sustentabilidade – Edição Pipa

15h - Discotecagem com Txio Paulinho (Paulo Souto)
16h - Feira Economia Criativa
16h10 - Palestra sobre Mudanças Climáticas com Kaleb Melo (ONG Climate Reality)
17h30 - Circo Tropa Trupe com o espetáculo A Fuga do Espelho
18h - Ação Ambiental (doação de 100 mudas)
19h - Roda de capoeira com o Mestre Gian
19h15 - Oficina de Origami com Kaline Xai
20h30 - Apresentação musical com o artista local Peixinho
21h10 - Show com o Chileno Guerreiro

 

Eco Praça Sustentabilidade – Edição Pipa

Data: 18 de maio (sábado) 

Horário: Das 15h às 22h

Local: Praça do Pescador - Centro