Já está aberto o edital para a Plataforma de Dança Contemporânea do RN, que vai selecionar espetáculos de companhias, grupos e artistas potiguares para integrarem a programação do 13º Encontro Internacional de Dança Contemporânea, que este ano será realizado pela internet. As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro.

Serão selecionados cinco espetáculos com duração de 20 e 40 minutos, que terão transmissão única pelo YouTube. Os proponentes precisam ser residentes ou estarem sediados no Rio Grande do Norte.

As inscrições acontecem por meio de um formulário eletrônico, disponível no linktr.ee/encontrodedanca, e precisam ser validadas com o envio de documentos complementares através de e-mail.

Apesar de ser exclusivamente on-line, por conta das medidas de segurança impostas pela pandemia do novo coronavírus, o evento, que acontece de 21 a 28 de fevereiro, segue a programação de anos anteriores, com espetáculos locais, nacionais, internacionais, oficina e mesa redonda.

O evento é uma realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural, com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.