A série “Na Bagagem do Elefante”, produto audiovisual do projeto Conexão Elefante Cultural para circular virtualmente durante a pandemia, chega ao fim nesta quinta-feira, 3 de setembro. Exibido no Youtube, o quinto episódio do seriado é o espetáculo encenado pela Trupe da Luz.

Ao longo de cinco semanas, o grupo veio trazendo teatro, dança, música e circo por 12 cidades do Estado, com a possibilidade de ser assistido em qualquer lugar do mundo. A circulação no meio virtual foi possível com o uso de croma key, material de acervo e também através de vídeos enviados por produtores e artistas das cidades. Outro destaque vai para o Edital de Vídeos Curtos, que selecionou obras retratando as cidades para integrarem o material exibido.

Dirigido por Diana Fontes, o Conexão em 2020 reuniu os grupos Estação de Teatro, Entre Nós Coletivo de Criação e o Palhaço Piruá. A iniciativa contou ainda com o auxílio do produtor Marcelo Zamora, especialista em obras cênicas e virtualidade. A música original foi obra do compositor Danilo Guanais e arranjos de Eduardo Taufic.

Além do espetáculo, apresentado em forma de série, ao longo dos últimos meses o projeto realizou diversas oficinas gratuitas voltadas para educadores, crianças e adolescentes.

O projeto é patrocinado pela COSERN, Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo e Governo do Estado, com realização de Diana Fontes Direção e Produção Cultural.

Os episódios podem ser vistos no link do canal do Conexão no YouTube: www.youtube.com/ConexãoElefanteCultural