O Som da Mata virtual do próximo final de tarde de domingo (01), às 16h30, recebe o Regional Choro com Prosa, composto pelos músicos potiguares  JoatPê (clarinete e saxofone), Allyson Alexandre (cavaquinho), Diego Carvalho (violão) e Paula Peroba (pandeiro). O show acontece nas plataformas do Som da Mata no Instagram, Facebook e YouTube.

Fundado em 2019, o Regional reúne a experiência de músicos que têm dedicado parte de suas vidas e carreiras a estudar, pesquisar e tocar  esse significativo e expressivo gênero da música brasileira, o Choro. 

O repertório transita entre a música autoral e os clássicos do cancioneiro popular brasileiro, destacando os mais expressivos compositores nacionais do gênero, como Pixinguinha, Waldir Azevedo, Jacob do Bandolim, Abel Ferreira, Altamiro Carrilho, e o consagrado compositor potiguar, conhecido universalmente, K-ximbinho.

O projeto Som da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão, do aporte financeiro da Unimed Natal  e da Uniodonto RN, além do apoio do Governo do Estado através do Idema e da Padaria Hora do Pão.