Idealizado pelos sambistas Didu Nogueira e Jorge Simas, projeto tem lançamento na terça-feira, 15/9, às 21 horas, com transmissão ao vivo no YouTube e no Facebook.

Que o samba nasce em todo Brasil isso não é surpresa. São vários movimentos, artistas e rodas no país que sempre resistiram e permanecem difundindo os fundamentos e os conhecimentos dessa cultura popular. Com objetivo de mapear e dar voz a esses movimentos, dois craques do samba resolveram inovar, também diante da necessidade de se adaptarem aos novos formatos digitais impostos nesse período da quarentena. 

Assim, o produtor e cantor Didu Nogueira e o violonista e compositor Jorge Simas criaram o "Sambando pelo Brasil" e fazem a estreia nesta terça-feira, 15 de setembro, às 21h. "Serão encontros virtuais semanais em que iremos receber amigos e amigas de todo o país. São pessoas que sempre levantaram a bandeira do samba e da nossa cultura e são importantes para os movimentos de sua cidade e estado", explica Didu, que complementa: "A estreia será com nossos amigos de Natal (RN). A programação de setembro já está fechada e em breve divulgaremos as dos próximos meses".

Carioca radicado no Recife (PE) e dono de um currículo respeitável na música, Jorge Simas também acredita no projeto: "Queremos mostrar que a resistência do samba está em todo país e com o projeto pretendemos também fortalecer essas articulações e amizades entre cidades e estados".

A transmissão será ao vivo nas páginas de Didu e Simas no Facebook e no canal do YouTube de Nogueira. As participações especiais para o primeiro encontro serão de Debinha Ramos, Anna Fernandez e Marieta Maia.


Sambando pelo Brasil com Jorge Simas e Didu Nogueira

Episódio de estreia: sambas de Natal (RN)

Data: 15 de setembro (terça-feira)

Horário: 21h

 

Link da transmissão:https://bit.ly/ESTREIASambandopeloBrasil