A Demaré Mídias e Produções está com inscrições abertas até o dia 4 de fevereiro para a oficina cultural Produção no Audiovisual, uma iniciativa em formato on-line e de acesso gratuito, voltada para produtores independentes, estudantes, agentes culturais, realizadores e outros públicos interessados em ampliar seus conhecimentos acerca do planejamento e da execução de filmes para o cinema, seja ficcional ou documental.

Orientada e realizada Dênia Cruz, a Oficina vai abordar conteúdos como o que é produção executiva; como desenhar a equipe; como definir o cronograma de produção; como elaborar orçamentos; quais as etapas de pré-produção, produção (filmagem) e pós-produção, incluindo a prestação de contas. Com um formato que privilegia o compartilhamento de experiências, a Oficina ainda contará com a presença dos convidados Jouhan Jean, Paolo Araújo, Vlamir Cruz, Fernanda Gurgel, Vinícius Soares e Ana Paola, profissionais do setor audiovisual que vão falar sobre áreas como: direção de fotografia, som direto, mixagem e desenho de som, montagem, trilha sonora e direção de arte.

Para participar, os interessados deverão fazer sua inscrição através de formulário disponível no Instagram @demareproducoes. As aulas serão realizadas nos dias 10, 11,12 e 13 de fevereiro.  

Oficina de Produção Audiovisual é uma realização da DeMaré com produção da Alma do Minho, da jornalista e produtora cultural Ana Paula Medeiros. O projeto foi selecionado na Chamada Pública da Lei Federal de Emergência Cultural Aldir Blanc. Conta com o Patrocínio da Fundação José Augusto, do Governo do Estado do RN, da Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo e do Governo Federal.