Quem sobe ao palco do Som da Mata, disponível nas plataformas digitais, neste domingo (21), às 16h30, é o renomado contrabaixista e multi-instrumentista potiguar Sérgio Groove. Em ritmo nordestino, o show "Baião de Todos" leva o nome da nova música do compositor, inspirada na comida típica do Ceará, baião de dois, e que se tornou identidade para todos os nordestinos.

Em formato de dueto, Groove une seu contrabaixo à percuteria de Silvio Franco, prestigiando também outros compositores que influenciaram gerações e mantêm viva a essência mais pura da música nordestina. Canções como Lamento Sertanejo (Gilberto Gil e Domiguinhos) e Vem Morena (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) fazem parte do repertório no qual o contrabaixista representa o ritmo e as melodias sem perder a originalidade de suas próprias técnicas, resultando em uma experiência sensorial única.

O projeto Som Da Mata acontece graças à renúncia fiscal da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão, e do aporte financeiro da Unimed Natal, Arena das Dunas e Uniodonto RN, além do apoio do Governo do Estado através do Idema e da Padaria Hora do Pão.

Show Baião de Todos
Plataformas: Instagram (@Somdamata) | Facebook (Som da Mata) | Youtube (Som da Mata)
Publicação: 21 de fevereiro, às 16h30