A 4ª edição do Tanz Festival de Dança será realizada de 19 a 23 de junho no Cine Teatro Municipal de Parnamirim. O evento é uma promoção e realização da Prefeitura de Parnamirim, por meio da Fundação Parnamirim de Cultura.

O festival também é uma excelente oportunidade para bailarinos, professores e amantes da arte se aperfeiçoarem e reciclarem seus conhecimentos. Dentro da programação do evento, serão oferecidos cursos, workshops e oficinas de vários gêneros, ministrados por profissionais altamente capacitados. Uma palestra também será ofertada durante o festival.

As inscrições podem ser feitas na plataforma Kontrolle Online, através do link http://www.kontrolleonline.com/evento/tanz4, até o dia 9 de junho. As vagas são limitadas. Mais informações sobre as inscrições estão disponíveis no regulamento do festival: http://bit.ly/2CTK10G.

Cursos: a taxa de inscrição é de R$ 35,00 por curso e serão ministradas três aulas com duração de uma hora e meia cada. Os cursos serão realizados na Sala de Ballet do Cine Teatro de Parnamirim. São eles: Ballet Clássico Infantil/ Iniciantes – ministrado por Carolina Cox (Posadas/Argentina); Ballet Clássico Intermediário – com o professor Sérgio Marshall (Posadas/Argentina); Ballet Clássico Avançado – com André Malosá (São Paulo/SP); Contemporâneo - Composição Coreográfica – ministrado pelo bailarino Wilhelm Araújo (Natal/RN); Jazz – com o professor Erick Gutierrez (São Paulo/SP).

Workshops: os workshops ocorrerão no Espaço Tanz (montado no mezanino do Cine Teatro) e na Sala de Oficinas 1. Esta modalidade contará com duas aulas de uma hora e meia de duração cada. A taxa de inscrição custa R$ 20,00 por workshop. As opções são: Danças Urbanas - com Bboy Bart (Campinas/SP); Contemporâneo – ministrado por Natalia Beserra (Campinas/SP); Dramaturgia na Dança – com Jan Macedo (Rio de Janeiro/RJ); Sapateado – com o professo Erick Gutierrez (São Paulo/SP).

Oficinas:  serão ofertadas oito oficinas gratuitas - com uma hora de duração cada - no Espaço Tanz. As inscrições também devem ser feitas no link citado acima e as vagas são limitadas. São elas: Técnicas de Quadril para Dança do Ventre – com Kilma Farias (João Pessoa/PB); Dança Espanhola – ministrado por Jackson Maia (Natal/RN); Dança Afro – com Nimba Hadiya (Natal/RN); Ballet Cardio – com Danielle Flor (Natal/RN); Mix de Danças Populares - André Batista (Parnamirim/RN); Danças Urbanas - Jeff Augusto (Natal/RN); Dança de Salão – com Marcelo Santos e Tatyelli Raulino (Natal/RN); Jazz Funk - Arcanjo Diego (Parnamirim/RN).

Palestra: O bailarino e professor Gilbert D’ Assis, de Belo Horizonte/MG, irá ministrar uma palestra sobre o livro de sua autoria "Aprenda tudo sobre ballet clássico". A palestra é gratuita, não necessita de inscrição e será realizada no lounge (montado no foyer do teatro), na quinta-feira, dia 20 de junho, às 11h.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail: tanzfestivaldedanca@gmail.com