Sabores Urbanos

McDonald’s doa 50 refeições para profissionais do Hospital Giselda Trigueiro

McDonald’s doa 50 refeições para profissionais do Hospital Giselda Trigueiro

s cozinhas do McDonald´s no Brasil estão preparando mais do que deliciosas refeições. Desde o início da pandemia provocada pelo novo coronavírus, a marca, operada pela Arcos Dorados no país, adicionou doses extras de solidariedade e carinho nas doações que tem feito para os profissionais de saúde e caminhoneiros que estão atuando na linha de frente do combate à doença. Para acelerar essa ação, a companhia aderiu à campanha global Thank you Meal, lançada nos Estados Unidos. Por aqui, a meta é chegar a 100 mil combos doados, o que equivale a um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões de reais. Em Natal, o Hospital Giselda Trigueiro recebeu, hoje, 05, a doação de 50 (sanduíche + refrigerante) produtos entregues em embalagens especiais aos profissionais de saú de/pesso as e situação vulnerável.

Para o Brasil, o nome da campanha foi ajustado: será o McObrigado. “Trata-se de uma forma de levar, além de comida, solidariedade e mensagens de encorajamento para estes profissionais que tem tido uma atuação incansável e excepcional”, explica Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados.

Até o momento, já foram realizadas mais de 30 mil doações para profissionais de saúde de mais de 70 instituições, em 44 cidades, e caminhoneiros nas rodovias. Todas têm sido preparadas pelos funcionários da rede, que também estão se mobilizando para colocar recados de agradecimento juntos das refeições.  Nesta nova onda de doações, a rede está ampliando a entrega de alimentos para instituições que atuam no combate à fome.

Clássicos ganham desconto no Mês das Mães na Sodiê Doces

Clássicos ganham desconto no Mês das Mães na Sodiê Doces

No mês do Dia das Mães, a Sodiê Doces escolheu dois sabores mais que especiais para presentear a mulher mais amada de todos. Delícia de Leite II #54 e Aerado #2 são os sabores com desconto durante todo o mês de maio.

O primeiro sabor é o Delícia de Leite II, um dos favoritos dos clientes, bolo branco, com recheios de mousse branca com leite em pó, cobertura de mousse branca, raspas de chocolate branco, leite em pó e cerejas.

Já o Aerado, predileto dos apaixonados por chocolate, traz bolo de chocolate, recheio de mousse de chocolate e creme de chocolate branco aerado, cobertura de mousse de chocolate e raspas de chocolate preto e branco.

Esses dois bolos tem desconto de 1 a 31 de maio em todas as lojas da marca no Brasil e exterior.

Com a pandemia, este ano, as lojas estão trabalhando em esquema de delivery. Em Natal, a Sodiê fica na Av. Prudente de Moraes, 1869, Barro Vermelho. Os pedidos podem ser feitos pelo telefone (84) 3346-0020 e pelo aplicativo Ifood. O atendimento da loja está funcionando temporariamente das 13h às 17h. A Sodiê Natal aceita cartões de débito e crédito.

Famosa steakhouse e Coca-Cola se unem e lançam combo de Burgers em delivery

Famosa steakhouse e Coca-Cola se unem e lançam combo de Burgers em delivery

Para os fãs de hambúrguer, o Outback Steakhouse e a Coca-Cola firmaram uma parceria inédita para lançar uma oferta irresistível em dose dupla no iFood a partir de hoje, 16 de abril. Por R$ 89,90, o cliente poderá pedir um Ned Kelly Cheddar Burger mais um segundo hambúrguer, que pode ser outro Ned Kelly Cheddar Burger ou um The Outbaker Burger, e levar mais duas bebidas da Coca-Cola e dois acompanhamentos, que podem ser fritas ou a Bloom Petals, pétalas da famosa cebola gigante e dourada da marca.

Para quem quiser deixar o pedido ainda mais delicioso, ainda há a opção de incluir três fatias de bacon nos hambúrgueres e também o suculento molho Cheddar Ranch por R$ 5 cada. Os clientes que fizerem o pedido ainda ganham como cortesia o tradicional pãozinho australiano, a manteiga e as instruções de como aquecê-lo para deixar igual ao do restaurante. Um hábito que os fãs do Outback não dispensam.

Entre as opções de hambúrguer está o Ned Kelly Cheddar Burger, uma saborosa combinação de pão australiano, 200g de carne, queijo cheddar cremoso e cebolas grelhadas com toque balsâmico. Já o The Outbaker Burger é um suculento hambúrguer com 200g de carne, queijo, picles, tomate, alface, cebola e maionese. As bebidas disponíveis no combo são Coca-Cola (Original e Sem Açúcar), Sucos Del Valle (Uva e Pêssego) e Água Crystal (com e sem gás).

A parceria entre as duas marcas seguirá até o dia 30 de abril ou enquanto durarem os estoques, em todos os restaurantes do Outback em Natal disponíveis no aplicativo iFood.

Outback estreia delivery em Natal e prepara diversos benefícios especiais

Outback estreia delivery em Natal e prepara diversos benefícios especiais

O Outback anuncia uma novidade para os natalenses. Com a chegada do serviço de delivery da marca, agora é possível pedir as delícias do restaurante em casa usando o aplicativo iFood e curtir um #MomentoOutbackEmCasa. Para celebrar essa novidade e incentivar os seus fãs a ficarem em casa, o Outback oferecerá diversas promoções durante as próximas seman as e &ea cute; bom ficar sempre de olho: as novidades vão surgir a todo tempo com ofertas de encher a boca d’água.

O cardápio oferece ícones como a famosa costela de porco Ribs on the Barbie, as deliciosas sobreasas de frango Kookaburra Wings, além dos cortes de carne, massas, saladas, burgers, bebidas e sobremesa.

“Nosso delivery foi pensado para levarmos o #MomentoOutback aos nossos clientes em todas as ocasiões e por isso pensamos em todos os detalhes para garantir sempre a melhor experiência”, diz Denis Nogueira, gerente de Novos Negócios da Bloomin Brands no Brasil.

Cerveja Outback Colorado: leve três, pague uma

Na compra de três cervejas Outback Colorado (300ml) pelo delivery, o cliente paga apenas uma (R$ 16,90). A ação é válida por tempo limitado, enquanto durarem os estoques. A cerveja Outback Colorado é exclusiva e com sabor inspirada no pão australiano, famoso por ser a cortesia de boas-vindas do restaurante. A cerveja, uma Rye Light American Wheat, traz lúpulo austral iano, centeio e açúcar mascavo.

Restaurantes se adaptam ao novo momento com sistema de delivery e take away

Restaurantes se adaptam ao novo momento com sistema de delivery e take away

Com 10 anos no mercado natalense, o Dunnas Restaurante agora aproveita o momento para agregar um novo serviço ao estabelecimento. O self-service localizado em Ponta Negra passará, a partir deste sábado (21), a fazer entrega por delivery (WhatsApp e aplicativo) e take away (pegue no balcão).

Com as medidas do governo estadual para deter o avanço da pandemia COVID-19 (novo coronavírus), incluindo o fechamento de estabelecimentos comerciais, o momento é, portanto, de se readequar e oferecer alternativas aos clientes.

"A situação é desafiadora, mas penso que podemos aproveitá-la para crescer, amadurecer o negócio", afirma a empresária Wanessa Ribeiro, proprietária do Dunnas Restaurante. "Temos o diferencial de entrar no delivery já conhecidos no mercado, com clientes que nos respeitam porque sabem da qualidade do alimento que nós oferecemos", diz.

Wanessa conta, ainda, que a ideia é não haver demissões e preservar também a saúde e bem-estar dos funcionários. "Eles precisam estar resguardados nesse momento que afeta a todos", afirma. "Vamos nos readaptar e sair mais fortalecidos, afinal não estamos sozinhos".

O Dunnas Restaurante vai reforçar o cuidado com as entregas, para levar alimentos seguros e de forma responsável aos clientes. Dentre as medidas, estão disponibilizar álcool gel 70 para os entregadores; incentivar o pagamento online sempre que possível; orientar entregadores a manter distância de um metro do cliente e, ao retornar para o estabelecimento, fazer higienização do box por dentro e por fora.

iFood destina R$ 50 mi para fundo de assistência para pequenos restaurantes

iFood destina R$ 50 mi para fundo de assistência para pequenos restaurantes

Nos últimos dias o iFood vem trabalhando duro para desenvolver iniciativas de apoio a seus mais diversos públicos em meio ao cenário global do COVID-19. Além das medidas já divulgadas com foco em prevenção, diminuição de contato nas entregas e auxílio a parceiros de entrega, a empresa dedicou-se ainda a buscar soluções que amenizem os impactos econômicos e sociais da doença para os restaurantes cadastrados em sua plataforma.

Para que isso aconteça, a foodtech anuncia três grandes ações que passam a valer a partir do dia 2 de abril.

Maior lucro por pedido
O iFood irá destinar R$50 milhões de sua receita na forma de um fundo de assistência a restaurantes, com foco especial nos pequenos estabelecimentos locais.

Melhorar fluxo de caixa
A empresa irá antecipar os recebimentos dos restaurantes, sem custo adicional. Dessa forma, todo restaurante que optar por fazer parte dessa iniciativa, receberá seu pagamento em 7 dias após a venda nos meses de abril e maio. Com isso, a expectativa é injetar até R$600 milhões no mercado brasileiro.

Minimizar impacto da queda de fluxo ou fechamento de salões
De acordo com orientações de distanciamento social e outras determinações dos órgãos públicos, a previsão é que nos próximos dias muitos restaurantes tenham que fechar seus salões ou que sintam diminuição considerável no número de clientes que frequentam seus estabelecimentos. Por isso, todo o valor arrecadado pelo iFood em taxas do serviço ‘Pra Retirar’ (no qual os usuários fazem o pedido via app e retiram diretamente no restaurante) será devolvido integralmente aos restaurantes parceiros. Além de receber de volta o valor do serviço, os restaurantes permanecem ainda como ponto de retirada de pedidos, o que mantém viva a atividade principal: o salão. Atualmente, o recurso ‘Pra Retirar’ está presente em cerca de 120 mil restaurantes localizados em mais de mil cidades em todo o país.

Os detalhes de todas as medidas serão apresentados pela empresa na próxima quarta-feira, 25 de março. "No iFood, tratamos como prioridade todas as relações envolvendo clientes e parceiros. Neste momento de incertezas e dificuldades enfrentadas por todo o país, entendemos que somos agentes importantes para manter ativos e sustentáveis os negócios dos restaurantes que compõem o nosso ecossistema. Para nós, é de extrema importância que sejamos parceiros desses estabelecimentos nos próximos meses para que, juntos, possamos atravessar este momento difícil. O iFood está dedicado a continuar atendendo os entregadores, restaurantes e à população, que precisa de ainda mais acesso aos serviços de entrega de comida neste momento. O iFood tem dialogado com as autoridades sobre o papel do delivery neste momento do Brasil. Se os órgãos públicos entenderem que esse é um caminho para contribuir, enquanto atravessamos a crise, continuaremos a oferecer as condições para que o delivery seja ferramenta funcional e agora ainda mais essencial para alimentação da população neste período.", afirma Fabricio Bloisi, presidente do iFood.

iFood e Restaurantes
No final de 2019, a empresa passou a somar mais de 131,2 mil restaurantes cadastrados em sua plataforma; no mesmo período no ano anterior, a quantidade de estabelecimentos que faziam parte do app era de 52 mil. Isso representa crescimento de 151%.

Esse índice é consequência da ampliação da presença da empresa em todo o território brasileiro. Atualmente, o iFood opera em mais de 912 cidades em todo país, estando presente em todas as capitais.

Medidas para Entregadores
O iFood criou um fundo solidário no valor de R$ 1 milhão para dar suporte aos parceiros de entrega que necessitem permanecer em quarentena por conta da doença. O entregador receberá do fundo um valor baseado na média dos seus repasses nos últimos 30 dias, proporcional aos 14 dias de quarentena.

Para garantir que os valores possam ser bem aproveitados pelos parceiros que realmente necessitam e tenham sido atingidos pela doença, o iFood considerará como aptos a receber o auxílio todos os entregadores com pelo menos uma entrega feita desde 01/02/2020, que foram liberados na plataforma até 15/03/2020, e que comprovarem a doença. A empresa considera como comprovação automática válida o exame positivo do COVID-19 e avaliará outras evidências passíveis de comprovação do diagnóstico da doença.

Após abrir um chamado para reportar um diagnóstico positivo para COVID-19, o entregador terá a sua conta automaticamente inativada por 14 dias e terá até 30 dias para enviar todas as evidências necessárias para receber o valor do Fundo.

Medidas para Consumidores
O iFood disponibilizou aos usuários do app a opção ‘Entrega sem Contato’. A solução pode ser escolhida no momento de realização do pedido. Para que isso aconteça, os pagamentos deverão ser efetuados online, pelo app; na sequência, o entregador responsável pela rota será avisado e terá acesso aos direcionamentos enviados pelo cliente para que possa concluir a entrega sem interação. O chat entre entregadores e consumidores, já disponível anteriormente, pode ser utilizado ainda como ferramenta para combinar detalhes das entregas, passando a permitir o envio de fotos para facilitar a comunicação.

A opção pela ‘Entrega sem Contato’ também será repassada aos restaurantes por meio da comanda impressa pelo gestor de pedidos. A medida preventiva tem como objetivo proteger a saúde dos clientes da plataforma e parceiros de entrega em um momento onde a sociedade é orientada a evitar o contato pessoal.

Sobre o ‘Pra Retirar’
A solução, pioneira no país, foi apresentada ao público em junho de 2019 e oferece aos consumidores a opção de fazer o pedido e pagamento pelo aplicativo e retirá-lo direto no restaurante. Com isso, evitam filas e não precisam pagar taxas adicionais. A tecnologia traz ainda vantagens para os restaurantes, que ganham mais eficiência na operação, aumento no número de pedidos e criação de um ponto de contato com clientes gerados por essa nova ocasião de consumo. Atualmente, o ‘Pra Retirar’ está disponível em cerca de 120 mil restaurantes de mais de mil cidades em operações como Habib’s, Ragazzo, Açaí Concept, Oakberry, Brasileirinho.

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