Turismo & Negócios

Turismo de Salvador (BA) inova mais uma vez e terá grande evento virtual

 

Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Salvador - SECULT realiza evento virtual gratuito para divulgar o destino para o mercado de turismo de todo o Brasil; Evento contará com painéis, entrevistas, pílulas de conteúdo, atrações musicais e gastronômicas

 

A Prefeitura Municipal de Salvador, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), realizará nos próximos dias 3 e 4 de dezembro o webinar Salvador Experience – Turismo 360°, um evento virtual e gratuito com a participação de personalidades baianas e nacionais para apresentar os atrativos turísticos da capital baiana para toda a indústria turística do Brasil.

Para o secretário Pablo Barrozo, “O webinar Salvador Experience – Turismo 360°será uma grande oportunidade para o trade turístico. Iremos compartilhar possibilidades de roteiros e experiências que Salvador oferece de forma interativa e com a participação de grandes profissionais. Essa será mais uma das ações, oferecidas pela SECULT, de suporte para o setor.”

O evento terá o conteúdo apresentado desde um estúdio, onde acontecerão as palestras e painéis com convidados baianos e personalidades importantes do turismo nacional, e os participantes assistirão a transmissão online e ao vivo em suas casas.

A agenda de conteúdo trará temas como História e Cultura, Sol e Mar, Comportamento do Viajante, Turismo Afro e Turismo Gastronômico. Um giro 360 que pelo destino que dará um suporte para o trade turístico trabalhar na elaboração de produtos, roteiros e experiências inovadoras para os viajantes.

Além dos painéis temáticos, serão apresentadas pílulas de conteúdo que abordarão assuntos como a infraestrutura do Centro de Convenções de Salvador e o Turismo “Bleisure”, a famosa extensão da viagem corporativa para curtir o turismo de lazer do destino.

Cada dia do evento terá uma entrevista com um convidado especial, que falará sobre tendências do turismo nacional no pós-pandemia e aviação. Para mostrar também a famosa hospitalidade baiana e sua cultura diversa, a agenda também contará com momentos de descontração, como apresentações musicais e gastronômicas.

Serviço

Salvador Experience: Turismo 360°

3 de dezembro (quinta-feira): das 16h até 19h

4 de dezembro (sexta-feira): das 10h até 12h30

Online e gratuito

Inscrições: salvadordabahia.com/salvadorexperience

Realização: Prefeitura Municipal de Salvador através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo - SECULT.

Sebrae/PR e Fecomércio PR promovem conhecimento no Festival das Cataratas

 

Atrações serão transmitidas pelas redes sociais para o público que não estiver no evento, presencialmente

 

O Sebrae/PR e a Fecomércio PR terão um estande na 15ª edição do Festival das Cataratas, um dos maiores eventos do Brasil de gerações de negócios para a cadeia do turismo. O espaço combinará atrações presenciais e virtuais, com foco na promoção de micro e pequenas negócios do setor. O evento acontecerá de 2 e 4 de dezembro no Rafain Expocenter, em Foz do Iguaçu

O estande terá dois espaços para que as empresas do setor possam apresentar suas soluções. A Arena Inova Turismo terá produtos e serviços ligados à inovação e à tecnologia. Já os empresários ligados a destinos, produtos e atrações turísticas se apresentarão na Arena Destinos e Experiências. Entre as tendências estão destinos ligados à natureza e bem-estar e com foco no mercado regional paranaense. Em torno de 30 empresários paranaenses deverão participar desses espaços, diretamente.

Todas as apresentações serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube do Sebrae/PR e os empresários poderão disponibilizar seus contatos e informações sobre os produtos e serviços em uma plataforma virtual.

“A participação híbrida (presencial e online) vai ampliar o alcance dos conteúdos. Acreditamos que o formato é uma forma democratizar as informações. Essa é uma tendência criada por conta do coronavírus e que pode se tornar permanente, mesmo após essa crise”, ressalta a coordenadora estadual de turismo do Sebrae/PR, Patrícia Albanez.

Giovanni Diego Bagatini, gerente de turismo do Sesc PR e representante do Sistema Fecomércio PR, destaca a importância do evento para o fortalecimento do setor de turismo.

“Esse é um segmento que está entre os mais impactados pela crise do coronavírus. Por isso, é muito importante que haja essa troca de conhecimentos, ações e negócios para que os empresários possam se preparar para enfrentar esse momento. Acredito que vamos sair mais fortes dessa crise tomando todos os cuidados necessários”, afirma.

O Sebrae/PR e a Fecomércio PR ainda promoverão uma rodada de negócios aberta ao público presente. Os participantes do evento poderão se inscrever através do aplicativo Rodada Virtual e poderão fazer negócios com outros empresários e representantes do setor. O aplicativo fará a organização para evitar que haja qualquer tipo de aglomeração entre os participantes. Ao longo dos três dias, aproximadamente três mil pessoas devem participar das rodadas.

O evento cumprirá com todos os protocolos de segurança contra o coronavírus, com capacidade máxima de pessoas por estande e na feira, sinalização de distanciamento e espaçamento entre as áreas, controle de entradas e saídas, disponibilização de álcool em gel, obrigatoriedade do uso de máscaras e higienização constante dos estandes. Além disso, também não haverá espaço para a distribuição de materiais físicos. A troca de cartões de visita, flyers, folders e outros materiais acontecerá por meio de uma plataforma virtual.

Confira mais informações e se inscreva no Festival das Cataratas por meio do link. O evento envolve geração de negócios, inovações tecnológicas e ações de responsabilidade socioambiental, que impactam positivamente na cadeia produtiva do turismo.

 

Rio Grande do Norte marca presença no Visit Pernambuco Travel Show



Evento é mais uma oportunidade para apresentar os segmentos turísticos e os protocolos de segurança do Estado

Se inicia nesta segunda-feira (30/11) a segunda edição do Visit Pernambuco Travel Show. Sediado em Porto de Galinhas, o evento promove encontro entre compradores (buyers) e fornecedores (suppliers). O Rio Grande do Norte integra a programação, que segue até amanhã. 

Para 2020, a realização do evento, em razão da pandemia, está voltada aos buyers nacionais. Trata-se de mais uma oportunidade para o Rio Grande do Norte se posicionar como destino seguro, reforçando que foi o primeiro estado do Brasil a receber o selo internacional Safe Travels, além do selo estadual, Turismo+Protegido, que traz como diferencial a capacitação dos colaboradores da cadeira produtiva do turismo potiguar.

Representado pela Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur), o Estado será um dos expositores no estande da Embratur. A intenção é apresentar os segmentos turísticos do destino, despertando o interesse dos buyers que antes trabalhavam exclusivamente com destinos internacionais e agora buscam destinos nacionais. 

Para o diretor-executivo da Emprotur, Bruno Reis, "o Rio Grande do Norte oferece as melhores condições  para quem deseja viajar e ter experiências exclusivas. Aspectos como esse serão abordados durante nossa participação no Travel Show a fim de atrair mais turistas para o estado e colaborar com a retomada da economia", ressalta.

Copa Airlines mostra como o ar é renovado e filtrado em todas as suas aeronaves

 

- A Copa Airlines apresentou seu novo vídeo mostrando como é feita a renovação do ar em seus aviões. O ar das aeronaves é constantemente renovado a cada um de seus voos, gerando pureza máxima e um ambiente saudável a bordo. Isso é possível porque todos são equipados com filtros de alta eficiência (HEPA), que purificam até 99,97% das partículas de vírus e bactérias, semelhantes aos filtros de uma sala de cirurgia, segundo o fabricante.
 

Além disso, o sistema de recirculação de ar na cabine renova o ar a cada 2 a 3 minutos e seu movimento vertical e circular minimiza o movimento do ar da frente para trás, reduzindo o risco de propagação e evitando que seja compartilhado com os passageiros dos lados e da frente.
 

A eficácia desse sistema foi verificada pelo Departamento de Defesa dos Estados Unidos, que por meio de um estudo rigoroso concluiu que, quando o passageiro está sentado e usando máscara, apenas 0,003% das partículas de ar infectadas chegam à sua zona de respiração. Neste sentido, a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) informou que dos mais de 1.200 milhões de passageiros que viajaram em 2020, apenas 44 foram identificados como possível caso de contágio, demonstrando que o risco de exposição a bordo é quase nulo.

Uso de cartão virtual dobrou no período que antecede a Black Friday

Movimentações analisadas às vésperas da Black Friday indicam que uso de cartão virtual dobrou em relação a 2019


De forma 100% remota, Itaú Unibanco se prepara para acompanhar as transações na semana mais aguardada do ano pelos consumidores


Novembro de 2020 - Os dados compilados pela área de cartões do Itaú Unibanco - que concentra aproximadamente um terço de todas as compras com cartão de crédito - mostram que o uso do cartão virtual dobrou. "O consumidor precisa se acostumar a usar cada vez mais o cartão virtual como primeira opção para compras na internet, porque é um meio mais seguro e a chance de sofrer uma fraude se torna 10 vezes menor" diz Fernando Amaral, diretor de produtos e planejamento de cartões do Itaú Unibanco.

E, por falar em segurança, para ajudar os clientes a aprovarem suas compras com maior tranquilidade neste período aquecido e tentador de consumo, o Itaú Unibanco reuniu cinco dicas:

1. Garanta que o cartão esteja desbloqueado para uso, caso seja novo.
2. Atenção redobrada na digitação dos dados (número do cartão, nome do portador, data de validade e código de segurança).
3. Não entregue seus dados e seu cartão para ninguém. O Itaú Unibanco não envia funcionários para retirada de bens.
4. Em compras físicas, prefira o pagamento por aproximação para evitar o toque e um possível golpe de troca de cartão.
5. Acompanhe e planeje com antecedência o uso do limite.

Controle 24 horas nos dias 26 e 27

Para garantir a melhor experiência de compra aos clientes, os times de cartões do Itaú Unibanco montaram um war room que trabalhará 24 horas, entre a noite dos dias 26 e 27, monitorando de forma totalmente remota, as transações em todo o Brasil e prestando assistência ao cliente. Uma equipe especial já foi destacada para atuar em uma mesa de autorizações que estará disponível para entrar em contato com consumidores que eventualmente tenham algum problema na compra, a qualquer hora do dia ou da noite.

As equipes farão o acompanhamento e controle de indicadores de compras em salas virtuais e chats colaborativos, envolvendo profissionais de áreas diversas do banco, como tecnologia, decision science, planejamento estratégico, crédito, prevenção a fraudes, operações e jornada do consumidor. Reforçando as diretrizes do Itaú Unibanco, para garantir a segurança dos colaboradores nesse momento, todo trabalho será feito de forma remota.

"Os clientes dos cartões Itaú Unibanco contarão com o apoio de um time multidisciplinar com mais de 100 profissionais do banco durante todo o dia e noite da Black Friday. Queremos assegurar que eles tenham uma experiência sem ruídos e extremamente positiva", diz Fernando Amaral, diretor de produtos e planejamento de cartões.

SERHS RESORT RECEBE CEOS DE AGÊNCIAS E ORGANIZADORAS DE EVENTOS DE SP, Natal

SERHS RESORT RECEBE CEOS DE AGÊNCIAS E ORGANIZADORAS DE EVENTOS DE SP, Natal

O SERHS Natal Grand hotel & Resort, recebeu no período de 19 a 22 de novembro, 22 profissionais do segmento MICE. Segundo o Diretor Geral, Willian Lass, o "Viva Mice SERHS" foi um encontro de experiência no destino Rio Grande do Norte, que reuniu CEOS de produtoras, organizadoras e agências  de eventos de São Paulo, Natal e Recife.  Durante esses dias, o grupo conheceu toda a estrutura do resort e o potencial turístico do RN. 

 

Os convidados vivenciaram no destino com passeios a famosa praia da Pipa no litoral sul e todos ficaram encantados . "A região impressiona pela beleza das paisagens. As falésias avermelhadas, areia clarinha, o verde da mata atlântica e o mar azul morninho se combinam no cenário inacreditável de praias consideradas uma das mais bonitas do Brasil', enfatizou Willian.  A programação foi toda voltada para experiências que o destino proporciona e oferece para grupos de incentivos e eventos. O "Viva Mice SERHS" finalizou com uma noite especial no sábado (21) com um jantar especial na suíte presidencial, com a presença de toda equipe comercial do resort, com direito a muita animação da banda Dan Castro.

 

O "Viva Mice Serhs" contou com a parceria da Gol linhas aéreas,  Luck receptivo, Dan Castro Banda, Datashow Brasil, Eternizzy fotografia, Paparazzi fotografia, Msom Equipamentos, D. Heleny decoração , Neuma Leão Decoração e Empresa Potiguar de Promoção Turística do RN - Emprotur.

 

Os convidados do "Viva Mice SERHS " foram : Atual Eventos - Marianna Brito e Fabio Pinheiro, Central de Logística em Eventos - Gustavo D´Angelo, Duo Turismo e Incentivo- Silvio Sallowicz, Eventesse Evento s- Milena Sakamoto,  GM Viagens de Incentivo - Lucas e Cláudia Maia, Mais Eventos - Taciana Monte, Michelle Tour - Michelle Pereira, Grupo MM Wventos - Meire Medeiros, Power Travel - Raphael Sanches, Renase Eventos - Rodrigo Stocco e Upscale Eventos - Viviane Fonseca

Blogs


Clique aqui e receba nossas notícias gratuitamente!