Turismo & Negócios

Conheça Istambul, que recebe a F1 em novembro

O que você precisa saber sobre Istambul, que recebe a F1 em novembro

 

Cidade já foi capital de três impérios e não recebia a competição desde 2011

 

 

Para readequar a F1  ao cenário de pandemia, houve uma mudança na agenda, com a inclusão de algumas cidades que não estavam previstas no início da temporada. Istambul é um desses casos e agora, o circuito do Istanbul Park será a casa da prova entre 13 e 15 de novembro. 

 

 Ao todo, sete edições aconteceram na cidade e Felipe Massa foi o maior vencedor, com três vitórias. Para a edição de 2020, 40 mil ingressos foram vendidos em seis horas!

 

A cidade de Istambul, além de muita história, guarda belezas naturais e uma cultura riquíssima. Que tal conhecer um pouco mais sobre esse tesouro turco?

 

 

Uma cidade, dois continentes: Istambul é a única cidade do mundo que está localizado em dois continentes, Europa e Ásia. Para conhecer os dois lados simultaneamente, é possível realizar passeios de barco pelo estreito de Bósforo, que a noite se torna ainda mais especial. 

 

Capital dos Impérios: A cidade já foi a capital do Império Romano, Bizantino e Otomano. Por mais de 1500 anos, Istambul viu a história do mundo ocidental passar por suas ruas. Todo esse passado enriquece ainda mais a cidade, que possui ruínas, monumentos, igrejas e mesquitas que sobreviveram ao tempo às mudanças. 

 

Grand Bazaar: Maior centro comercial do mundo, o Grand Bazaar possui mais de 3 mil lojas e é ideal para conhecer mais sobre a rica cultura turca. De temperos e doces até roupas e joias, é possível encontrar de tudo pelas ruas do Bazaar. 

 

Comida de rua: A comida de rua de Istambul é reconhecida internacionalmente. Do Kebab ao chá, são diversas opções para os mais exigentes paladares. Os campeões de popularidade são o Simit, pão em formato de rosca que pode ser consumido puro, ou acompanhando diversas refeições e o Börek, uma massa fina recheada com queijo, carne ou legumes. 

 

Mais informações em Facebook: Descubra-Turquia
Instagram: @DescubraTurquia

Sobre a Turquia

Localizada no mediterrâneo, dividida entre os continentes asiático e o europeu e separada pelo famoso Estreito da Turquia, sua geografia é rica e permite diferentes modelos climáticos, que vão do oceânico ao mediterrâneo. A Turquia faz fronteira com 8 países e tem Ancara como capital, enquanto Istambul é a maior cidade e principal centro cultural e comercial, abrigando o Grand Bazaar, ponto turístico que reúne mais de 3 mil lojas e diversos visitantes por dia. Com uma população de aproximadamente 80 milhões, o país abriga diversas cidades encantadoras como Bodrum, Antália, Kusadasi, Göreme, além de ter um povo afetuoso e hospitaleiro e gastronomia riquíssima.

GTA REGISTRA 80% DE AUMENTO NA DEMANDA POR TELEMEDICINA EM VIAGENS

 

Consultas por meio desse modelo representam
32% do total de atendimentos no ano


Entre as intercorrências mais comuns sinalizadas na central operativa da empresa estão gripes, resfriados e pequenas lesões
 

Regulamentada como uma das medidas de enfrentamento da Covid-19, a telemedicina ganha espaço entre os clientes da GTA - Global Travel Assistance, empresa especializada em seguro viagem. O volume de consultas por meio desse modelo cresceu 80% neste ano em comparação ao mesmo período de 2019.

“O modelo, que até o ano passado representava apenas 18% do total de atendimentos, agora corresponde a 32%. Culturalmente, o brasileiro sempre optou pelo atendimento presencial. Porém, a situação atípica forçou uma mudança”, observa o presidente Celso Guelfi.

A telemedicina já integra o rol de produtos da GTA há mais três anos. Entre as intercorrências mais comuns na central operativa estão gripes, resfriados e pequenas lesões. Após abrir o chamado e relatar o problema, o passageiro recebe orientações da equipe de atendimento, que, se necessário, o encaminha para um médico credenciado. Em dez minutos o segurado recebe um link para acesso à consulta.

No início de 2020, a empresa contava com 40 clínicas cadastradas para teleconsulta. Hoje, já são mais de 50. “Estamos sempre em busca de soluções que facilitem a jornada dos nossos clientes e possibilitem viagens mais seguras e tranquilas. Acreditamos que esse novo formato se transforme em uma rotina, especialmente no caso de problemas mais simples, justamente pela praticidade e conforto de poder conversar do quarto do hotel com um profissional”, finaliza Guelfi.

Sobre a GTA

GTA - Global Travel Assistance é uma empresa de capital 100% nacional com mais de 30 anos de operação no mercado de seguro viagem nacional e internacional. A central de operações reúne 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTA detém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa de referência em produtos e serviços. Em 2019, pela 12ª vez consecutiva, foi ganhadora do Prêmio Top Aviesp, concedido pela Associação das Agências de Viagem Independentes do Interior do Estado de São Paulo, na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem, no segmento Serviços Turísticos.

CANDIDATURA DE LUIGI É CONFIRMADA EM CONVENÇÃO PSDB


 


 

 

Em convenção municipal realizada nesta quarta-feira (16), O PSDB de Porto Seguro oficializou o nome de seu presidente, o empresário Luigi Rotunno, para concorrer às eleições 2020 como prefeito do município. O nome da advogada trabalhista Inahani Confolonieri (PSDB) também foi confirmado como candidata a vice-prefeita pelo grupo que, composto por mais dois partidos (Cidadania e Rede Sustentabilidade), representam a Coligação “Porto Seguro Pode Muito Mais”.

 

O “grupo de Luigi”, conta com 59 postulantes a vereador, onde 21 são do PSDB, 12 do Cidadania e 26 da Rede Sustentabilidade. O evento teve a participação do deputado estadual Thiago Correa (PSDB) e do deputado federal Adolfo Viana, presidente do PSDB Bahia que garantiu toda a autonomia de trabalho a Luigi e está apoiando na construção dessa nova história do partido e de Porto Seguro. A programação contou com discursos dos pré-candidatos, de autoridades partidárias, participação da população local, voluntários e apoiadores da chapa.
 

Rio Grande do Norte terá oferta maior da GOL em outubro e ligação direta com For


 

Estado potiguar terá acesso rápido ao mais próximo hub internacional da Companhia, em mês com marca de +600% na oferta de assentos
 

 - O Estado do Rio Grande do Norte reforça sua importância para a GOL Linhas Aéreas a partir deste mês de outubro de 2020: a maior Companhia aérea do Brasil aumenta a oferta de assentos e destinos e retoma uma rota que conecta a capital potiguar a mais um dos hubs nacionais em operação: para Fortaleza (CE), que se soma a Brasília, São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/RIOgaleão e Salvador, já ligados a Natal.
 

Este voo direto (cerca de 1 hora no ar, ao invés de 7 horas por rodoviário) para a capital do Ceará tem início com operações em três dias por semana. Com essa ligação mais próxima será possível aos Clientes terem acesso mais rápido a todos os destinos da malha, além de aproximar novamente Natal aos voos internacionais, seja da Companhia ou de parceiros como a Air France-KLM - a aérea francesa planeja o retorno das operações de Fortaleza para a Europa a partir de 10 de outubro, realizando ali pousos e decolagens três vezes por semana.
 

Em relação a abril deste ano (o primeiro mês completo com impacto da pandemia), o aumento de oferta de assentos no Rio Grande do Norte em outubro já é superior a 600%. A comparação desse mesmo mês contra setembro revela crescimento de oferta de assentos em 85% da GOL. Todos esses destinos ampliam e melhoram o acesso para empresas, que terão mais opções para envios de produtos e cargas dos mais diversos pontos do País e do exterior. Favorecem, ainda, aqueles que precisam viajar neste momento, por questões familiares, médicas ou de trabalho, e o retorno gradual do fluxo de turistas.
 

"A GOL cumpre seu papel de maior Companhia aérea do País ao direcionar-se pelo atendimento aos principais mercados brasileiros, como Natal, que mês a mês tem sua malha ampliada e oferece ao Cliente mais opções e agilidade em seus deslocamentos, nesta retomada, sempre com confiança e Segurança, nosso valor número 1", afirma Rafael Araujo, diretor de planejamento de malha aérea da GOL.
 

Para a secretária do Turismo, Ana Maria da Costa, esse crescimento de ofertas da GOL também está associado às iniciativas do Estado em relação ao Plano de retomada do Turismo, principalmente os protocolos de Segurança sanitária. "Recebemos com muita alegria e entusiasmo o anúncio da GOL. O diálogo com a companhia aérea tem sido constante e agora, estamos começando a colher os frutos desse trabalho. O retorno do voo de Fortaleza, vem num excelente momento, aumentando a nossa conectividade, inclusive com a Europa", ressaltou. O Rio Grande do Norte foi o primeiro Estado a garantir a chancela do Selo de Turismo Seguro Internacional da WTTC (World Travel and Tourism Council) e criou o selo estadual Turismo + Protegido, garantindo que o turista se sinta seguro na sua experiência no destino.
 

Caracterizada pela atenção absoluta ao cenário atual, a grade de voos da GOL leva em consideração as características do mercado, os horários mais convenientes para os Clientes e, sobretudo, a alta conectividade entre os mais diferentes pontos do Brasil, sem contar as rigorosas medidas de Segurança, aplicadas a fim de resguardar a Saúde e o bem-estar de Clientes, Colaboradores e parceiros.
 

Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site www.voegol.com.br, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento 2121) e nas agências de viagem. Para conhecer todos os destinos, dias e horários que compõem a malha aérea em vigor da GOL: http://www.voegol.com.br/pt/informacoes/voos-gol
 



A GOL LINHAS AÉREAS
 

A GOL Linhas Aéreas é a maior Companhia aérea do Brasil, com mais de 36 milhões de Clientes transportados por ano, e líder no segmento corporativo e de lazer. Em 19 anos de história, democratizou o transporte aéreo no país e se tornou a maior empresa de baixo custo do setor, com a melhor tarifa da América Latina. A Companhia mantém alianças estratégicas com a Air France e KLM, além de disponibilizar aos Clientes diversos acordos de codeshare e de interline, trazendo mais conveniência e facilidade nas conexões para qualquer lugar atendido por essas parcerias. Com o propósito de Ser a Primeira para Todos, a GOL tem investido continuamente em produtos, serviços e atendimento para oferecer a melhor experiência de viagem aos seus passageiros. A #NovaGOL reforça esse conceito, liderando em conforto com a maior oferta de assentos e mais espaço entre as poltronas; conectividade e entretenimento, oferecendo a mais completa plataforma com internet, filmes e TV ao vivo grátis; o melhor programa de fidelidade do mercado - SMILES - e um atendimento ao Cliente reconhecido e premiado por diversas organizações como ANAC, Reclame Aqui e Fórum Brasileiro de Relacionamento com o Cliente. No segmento de transporte e logística de cargas, a GOLLOG possibilita a captação, distribuição e entrega de encomendas para diversas regiões do País e exterior. Internamente, a GOL tem uma equipe de mais de 16 mil profissionais da aviação altamente qualificados e focados na segurança, valor número um da Companhia. Mais informações: http://www.voegol.com.br

PORTO DE GALINHAS RESORT & SPA RETOMA ATIVIDADES COM SEGURANÇA E NOVIDADES

PORTO DE GALINHAS RESORT & SPA RETOMA ATIVIDADES COM SEGURANÇA E NOVIDADES

 

 

Antes, Porto de Galinhas Praia Hotel. Agora, Porto de Galinhas Resort & SPA. Além do novo nome e nova marca, o empreendimento à beira mar da famosa Praia de Porto de Galinhas retomou as atividades ao público nesta terça-feira (01/09) com novas medidas de segurança e higiene, visando uma hospedagem ainda mais inesquecível. Indicado e premiado pelos hóspedes em várias plataformas digitais, o Porto de Galinhas Resort & SPA está totalmente repaginado e recheado de novidades para toda família.

Entre as novas medidas adotadas pelo Resort estão o check-in online, através do aplicativo EasyTrip, funcionamento com capacidade reduzida, medição de temperatura logo na chegada do hóspede, disponibilização de álcool em gel nas áreas comuns do local, uso de máscara por parte dos hóspedes e colaboradores, atividades ao ar livre e diversas outras medidas de segurança. Vale destacar que os hóspedes do Porto de Galinhas Resort & SPA podem escolher a frequência de arrumação dos quartos ou até optar em não ter a organização durante o período de estada.

Outra novidade é a presença do novo gerente geral Guido Frank Stutz, que possui mais de 30 anos de experiência na rede Sheraton/Marriot. Ele estará à frente das operação do Resort, liderando a equipe na entrega de um serviço de excelência e promovendo experiências inovadoras a todos os hóspedes, fazendo com que todos experimentem um verdadeiro oásis pé na areia.

O hotel, agora convertido em um Beach Resort e SPA, reabriu as portas com novas instalações, em uma área espetacular na frente da praia, com três novas piscinas que usarão tecnologia UV, a qual permite a desinfecção completa da água. “Somos o primeiro hotel do Brasil a se preocupar com a preservação dos arrecifes de corais e incentivar os hóspedes a utilizarem protetor solar biodegradável”, destaca a Diretora Comercial do Resort, Ana Helena Malheiros.

O Amay Wellness SPA também voltou às atividades com novos procedimentos de segurança, de acordo com as normas mundiais de higienização e prevenção de saúde, oferecendo os mais exclusivos tratamentos e técnicas de bem estar. A rica e refinada gastronomia do local também passou por adequações, principalmente na maneira de servir. Agora, o restaurante funciona em sistema de buffet assistido, no qual os atendentes ficam responsáveis em servir as refeições aos hóspedes.

“Identificamos um hóspede mais exigente, racional, conectado e engajado, buscando uma relação mais próxima com a natureza. Temos, no momento atual, a oportunidade de nos aproximar mais ainda deles", frisa Ana Helena Malheiros.

 

SERVIÇO

Porto de Galinhas Resort & SPA

Reservas: (81) 3311-1717 I (81) 99834-9623 (WhatsApp)

Site: https://www.portodegalinhaspraiahotel.com.br/

 

Natal Shopping ganha prêmio Travelers' Choice do Tripadvisor

Natal Shopping ganha prêmio Travelers' Choice do Tripadvisor

 

Com base em avaliações de turistas que visitam a cidade, empreendimento é eleito como um dos melhores lugares para compras e passeios

O Natal Shopping foi reconhecido como um dos melhores lugares para compras e passeios do RN na edição 2020 do Travelers’ Choice do Tripadvisor. O prêmio é destinado aos estabelecimentos ou lugares mais bem avaliados pelos turistas como  “o melhor dos melhores”. Após um ano inteiro de avaliações, o site de viagens - que oferece indicações e informações sobre viagens - coloca em destaque os locais que mais receberam feedbacks positivos dos viajantes. Os mais votados recebem um selo que os classificam entre os melhores negócios de hospitalidade do mundo. 

"Os vencedores do prêmio Travelers' Choice 2020 devem se orgulhar desse reconhecimento", reforça Kanika Soni, diretora comercial do Tripadvisor. "Embora  tenha sido um ano desafiador para viagens e hospitalidade, queremos celebrar as conquistas dos nossos parceiros. Os ganhadores do prêmio são elogiados e recomendados por seu serviço excepcional e de qualidade. Eles são uma grande fonte de inspiração para outros estabelecimentos, à medida que o mundo começa a se aventurar novamente", afirma.

Para Felipe Furtado, superintendente do Natal Shopping, o prêmio é o resultado de um empenho conjunto entre lojistas, colaboradores e parceiros. “Nossa prioridade é proporcionar a melhor experiência aos visitantes do shopping, oferecendo um mix diversificado de produtos e serviços com conforto, segurança e bem-estar. Esse prêmio é um reflexo do encantamento que provocamos aos turistas que vêm conhecer a nossa cidade e que têm a oportunidade de visitar o Natal Shopping”, comemora.

Sobre o Tripadvisor

O Tripadvisor, a maior plataforma de viagens do mundo*, ajuda 463 milhões de viajantes por mês** a fazer de cada viagem sua melhor experiência. Usuários de todo o mundo usam o site e o aplicativo do Tripadvisor  para navegar em mais de 860 milhões de avaliações e opiniões de 8,7 milhões de acomodações, restaurantes, companhias aéreas e cruzeiros. O site está disponível em 49 mercados e 28 idiomas.

*Fonte: Jumpshot  para Sites do Tripadvisor,  em todo o mundo, novembro de 2019.

**Fonte: Arquivos de log interno do Tripadvisor,  visitantes únicos mensais médios, 3º trimestre de 2019.

Blogs