Turismo & Negócios

Rio Grande do Norte e Riachuelo lançam coleção exclusiva

Parceria inédita promove os atrativos turísticos e inspira clientes a descobrirem o estado

Os encantos do Rio Grande do Norte estarão estampados em mais de 30 mil peças do vestuário feminino, masculino e infantil e estará distribuída nas 70 lojas da Riachuelo em todo Brasil. A coleção inédita é fruto da parceria pioneira entre o Governo do Estado, por meio da Empresa de Promoção Turística Potiguar (Emprotur) e Secretaria de Estado de Turismo, e as lojas Riachuelo que vai ressaltar as belezas, a arte e o jeito de ser do povo potiguar.

O lançamento da campanha ocorre hoje (14) de forma totalmente virtual, sendo liderado por um time robusto de influenciadores. São eles: a apresentadora Thaynara OG (@thaynaraog), com 4,6M de seguidores; a ex-BBB e ex-No Limite 2021, Elana Valeriana (@elana.valeriana), com 2,7M de usuários na sua conta do Instagram; o criador de conteúdo potiguar, George Daniel, do perfil Signos Nordestinos que conta com 693 mil seguidores. Além dos perfis de viagem e turismo: @prefiroviajar da Amanda Antunes, com 548 mil seguidores, o Viajando com Gabi (@viajandocomgabi), com 286 mil e o perfil das produtoras de conteúdo, Gaia e Nanda, @maladeaventuras, com 85,6 mil seguidores. E ainda conta com o reforço das perfis oficiais da Riachuelo (@riachuelo) com 7,8M, e do @visiteriograndedonorte com 24,4 mil, juntos esses perfis somam mais de 16 milhões de pessoas que serão impactadas nessa ação.

Mais informações, acesse: https://www.riachuelo.com.br/um-mergulho-no-rio-grande-do-norte

Advogado potiguar explica medida provisória que interfere nas redes sociais

Advogado potiguar explica medida provisória que interfere nas redes sociais

 

 – Às vésperas do dia 7 de setembro, feriado nacional em razão do Dia da Independência, o presidente da República surpreendeu a nação com a edição da Medida Provisória nº 1.068/2021, que altera o Marco Civil da Internet (Lei nº 12.965/2014) e a Lei de Direitos Autorais (Lei nº. 9.610/1998). Sob a argumentação de combate à remoção arbitrária de contas, perfis e conteúdo das redes sociais por parte das empresas provedoras de aplicações de internet, o referido instrumento legal traz mudanças significativas, entre elas a criação de novas definições ao seu artigo 5º.

Segundo o advogado Igor Hentz, da Hentz Advocacia, a medida altera o Marco Civil da Internet, que estabelece os direitos e deveres da navegação, e passa a impedir que medidas que limitem o acesso a informações nocivas sejam tomadas pelos provedores de redes sociais. “Nos casos de suspenção por justa causa, o provedor da rede social deve obrigatoriamente comunicar o usuário e apresentar as motivações que levaram a suspenção, além de informar os meios para contestar a decisão e talvez obter a restauração dos conteúdos”, explica advogado.

De acordo com o Planalto, a MP tem o objetivo de pôr em prática o inciso IX do artigo 5º da Constituição, que assegura a “livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”. Para a Ordem dos Advogados do Brasil, a MP contribui para a disseminação de informações falsas e contribui com a deterioração da democracia.

A MP determina que as redes sociais informem de maneira clara suas políticas de moderação ou limitação de alcance das publicações dos usuários, incluindo os critérios e procedimentos utilizados para a decisão humana ou automatizada. “É vedada aos provedores de redes sociais a adoção de critérios de moderação ou limitação do alcance da divulgação de conteúdo que impliquem censura de ordem política, ideológica, científica, artística ou religiosa”, diz o texto.

O texto ordena ainda que a remoção de conteúdo deve ocorrer apenas mediante oportunidade de defesa e recurso do usuário, devendo a plataforma ter um canal eletrônico dedicado a isso. Veda a exclusão de perfis se não houver “justa causa”. No caso, são consideradas justa causa para a exclusão os perfis falsos, contas geridas por robôs ou que façam propaganda de produtos que violem propriedade intelectual.

Também são justa causa para exclusão de posts ou perfis material que viole o Estatuto da Criança e do Adolescente, quando houver nudez ou representações de atos sexuais, prática ou incentivo a suicídio, crimes de pedofilia, terrorismo, tráfico; apoio ao recrutamento a organizações criminosas; incitação à violência; entre outros.

A Hentz Advocacia é uma banca jurídica de atendimento especializado a clientes de todo o Brasil, por meio da oferta de soluções jurídicas eficientes. Comprometida com o oferecimento de soluções jurídicas eficientes nos mais diversos ramos do Direito, o escritório, por meio de uma estrutura multidisciplinar e ágil, proporciona atendimento personalizado aos seus clientes. A Hentz está localizada na Rua Dr. Lauro Pinto, 174 - Candelária, Natal - RN, 59064-250. Contato: (84) 98130-3131 @hentzadvocacia www.hentzadvocacia.com.

Comissão Europeia de Turismo anuncia o Workshop ETC Brasil 2021


 

Evento virtual, que acontece de 28 de setembro a 1 de outubro, trará as principais novidades dos destinos europeus para agentes e operadores brasileiros
 

Com o avanço da vacinação no Brasil e a abertura de fronteiras para brasileiros em muitos países da Europa, a Comissão Europeia de Turismo (ETC) preparou quatro dias de palestras, reuniões e muitas oportunidades de networking entre agentes, operadores destinos e fornecedores.
 

Entre os 40 parceiros confirmados estão os órgãos de turismo de Espanha, França, Hungria, Itália, Mônaco, Noruega, Polônia, Portugal e República Tcheca, companhias aéreas, entre elas KLM, Lufthansa e TAP, órgãos brasileiros de turismo, como BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e ABBTUR (Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo) e mais de 40 empresas europeias, entre DMCs, hotéis e atrações.
 

As inscrições gratuitas para agentes e operadores brasileiros para as reuniões pré-agendadas com os parceiros europeus pelo link https://bit.ly/InscriçãoEuropa/, onde também é possível fazer o registro para acompanhar as palestras, que acontecerão no período da tarde, nos quatro dias de evento.
 

O evento também apresentará as ações para fomentar o turismo e promoção no mercado brasileiro, trazendo atualizações sobre a atenção necessária à segurança sanitária e aos parâmetros de cuidados que serão adotados a partir de agora.
 

Para Petr Lutter, Presidente da ETC para o Brasil, o momento é de retomada e esperança. "Estamos seguros de que os brasileiros encontrarão, em seus locais favoritos da Europa, ótimas condições de lazer, aliadas à segurança sanitária, para aproveitarem com confiança suas férias favoritas", diz.
 

O momento também é de aprendizado e consciência: "O período em que estivemos separados serviu para potencializar não só as saudades mútuas, mas também as ações que se fazem necessárias, deste momento em diante, para que tenhamos sempre um contato sadio, sem risco e muito esperado", finaliza Lutter.

 

Sobre a ETC
 


A European Travel Commission (ETC) é uma organização sem fins lucrativos responsável pela promoção da Europa como destino turístico em mercados estrangeiros. São 33 Organizações de Turismo Nacionais membros, que trabalham juntas para construir o valor do turismo para todos os belos e diversos países da Europa, através da cooperação no compartilhamento de melhores práticas, inteligência de mercado e promoção.
 

Com fronteira aberta a brasileiros, LATAM retoma em outubro voos para Lima

Com fronteira aberta a brasileiros, LATAM retoma em outubro voos diários para Lima

Voos voltarão a ser operados na rota São Paulo/Guarulhos-Lima com aeronaves Airbus A320

 

Companhia vê com otimismo e confiança a volta do mercado internacional e está preparada para retomar gradativamente seus 26 destinos no exterior 

 Após o Peru autorizar a entrada de turistas brasileiros, a LATAM retoma em outubro a operação de voos diários diretos para o país na rota São Paulo/Guarulhos-Lima, conectando dois hubs (centros de conexão) de distribuição estratégicos da companhia. A rota conta com aeronaves Airbus A320, que acomodam 156 passageiros em classe Economy e 12 passageiros em Premium Economy. No total, a LATAM já voltou a voar diretamente para 13 destinos internacionais a partir do Brasil, com aproximadamente 20% da sua capacidade de oferta de assentos.

 

Além de países da Europa, como Portugal, Espanha, França e Alemanha, a companhia já retomou operações para Uruguai, México, Colômbia, Chile, Paraguai, Argentina e Estados Unidos (Miami e Nova York). Desde as últimas semanas, a procura por destinos internacionais segue aquecida na companhia. Nas primeiras 24 horas após alguns países europeus terem anunciado o fim das restrições para a entrada de brasileiros, a procura por voos para esses destinos aumentou significativamente. Voos para Espanha e Portugal, países para onde a LATAM  já estava operando, registraram 200% e 300% de aumento nas pesquisas, respectivamente. 

 

Com o avanço da vacinação e a flexibilização de regras para viagens ao exterior, os brasileiros estão cada vez mais confiantes para programar suas viagens. Encaramos esse movimento com muito otimismo e importante para a recuperação dos voos internacionais. Antes da pandemia, voávamos para 26 destinos no exterior e a expectativa é retomar com mais força essas operações. Vale destacar que Lima é um dos principais hubs da LATAM e um destino altamente turístico”, ressalta Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

 

A LATAM orienta que os passageiros consultem as regras dos países, inclusive daqueles abertos a brasileiros vacinados, em Requisitos para Viajar. Outra importante fonte de informação ao viajante é a central de informações da IATA (International Air Transport Association).

A companhia segue reforçando as medidas de segurança e higiene em toda a sua operação e obedecendo os protocolos da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades sanitárias dos países onde atua. Em todos os voos é obrigatório o uso de máscara durante toda a viagem (confira aqui as máscaras permitidas).

Sobre a LATAM

 

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321 A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 11 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 21 aeronaves cargueiras em 2023.

 

Operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas; oferecem uma infraestrutura moderna, uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender as necessidades dos seus clientes. Para mais informações financeiras, consulte www.latamairlinesgroup.net.

 

Rodrigo Praxedes foi promovido a chef de cozinha do SERHS Natal

Rodrigo Praxedes foi promovido a chef de cozinha  do SERHS Natal

O SERHS Natal Grand hotel & Resort anuncia a promoção de Rodrigo Praxedes como novo chef de cozinha. Rodrigo é formado em gastronomia há mais de 23 anos pela Escola Senac Barreira Roxa. Em sua trajetória profissional, abriu um restaurante em Natal, assinou um cardápio composto de carne de avestruz na cidade de Teresina, no Piauí, e devido ao sucesso desse projeto, participou da abertura de dois restaurantes de Gastronomia internacional na cidade. Trabalhou na Europa, mais especificamente Espanha e Noruega por 11 anos atuando como Chef de diversos restaurantes, Ao retornar para o Brasil, assumiu a chefia executiva da cozinha no Imirá Plaza hotel, em Natal.


O gastrônomo ingressou no SERHS em 2015, como responsável pelos restaurantes de especialidades, Marenostrum & Tapiro Grill. Para o diretor geral do SERHS resort, Willian Lass, é uma satisfação promover profissionais qualificados, o que vem a contribuir para o crescimento do empreendimento e bem estar dos hóspedes. 

 

 

Sobre o SERHS Natal: 

Inaugurado no início de 2006, na Via Costeira, próximo a Praia da Ponta Negra, na capital do Rio Grande do Norte, o SERHS Natal Grand Hotel & Resort, é cinco estrelas, ideal para famílias em férias e para a realização de eventos corporativos. Instalado em uma área de 20 mil m2 e com área construída de 40 mil m2, o empreendimento próprio do grupo catalão SERHS soma 396 apartamentos distribuídos em sete andares, divididos em cinco blocos e todos com vista para o mar.

RN: Pesquisa revela que ocupação hoteleira chegou a quase 60% no feriadão

RN: Pesquisa revela que ocupação hoteleira chegou a quase 60% no feriadão

 


 - O feriadão de 7 setembro confirmou o que pesquisas anteriores já haviam previsto, o turismo no Rio Grande do Norte vem se recuperando. A taxa de ocupação nos hotéis e pousadas chegou à média de 59,51%, de acordo com dados revelados pela Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH-RN).

“Os números são animadores e confirmaram nossas expectativas, isso nos mostra que estamos no caminho certo para a retomada total das atividades turísticas no RN”, comemorou o presidente da Abih-RN, Abdon Gosson.

A pesquisa realizada pela Associação mostra que o Rio Grande do Norte é um dos destinos mais procurados por turistas e potiguares que querem aproveitar o feriadão.

“O setor hoteleiro ainda está se recuperando, mas é visível a procura de viajantes por nossa região. Isso se dá pela diversidade de pontos turísticos que possuímos, do campo a cidade ou litoral quem visita nosso estado retorna em outras oportunidades” afirmou Abdon Gosson.

 

 

 

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