23 anos depois, Belo volta a grupo que causou briga milionária com Denilson

06 de Novembro 2023 - 03h03
Créditos:

Belo voltou a cantar com os demais integrantes do Soweto 23 anos depois de deixar o grupo, decisão que deu início a uma briga judicial entre ele e o ex-jogador de futebol Denilson, que detinha os direitos da banda — os dois chegaram a um acordo neste ano.

O Soweto, que teve diversos hits lançados na década de 1990, foi a atração principal hoje (5) do "Domingão com Huck" (Globo), em clima de nostalgia para os fãs de pagode. Ainda, o retorno de Belo ao grupo é para uma série de shows em todo o país para celebrar os 30 anos da banda.

"Eu tinha que fazer essa comemoração. O pagode hoje em dia é pautado nessa coisa dos (anos) 90, né? O 90 foi uma sensação de grupos que estouraram e trouxeram muitas músicas e eu acho que tinha que fazer essa celebração. Vamos rodar o Brasil inteiro. São 30 shows. Vamos fazer todas as capitais", declarou o artista.

Fundado em 1991, o Grupo Soweto é uma banda de pagode que nasceu em Itaquera, na zona leste de São Paulo. Claudinho de Oliveira e Robson Buiú foram os dois primeiros integrantes. Ainda ativo no mercado musical, o Soweto tem apenas um membro do formato original, Criseverton, conhecido como Cris, que chegou ao conjunto com Belo, em 1993.

Com informações do Splash - UOL