Allyson Bezerra faz aceno a esquerda ao recepcionar Lula em Mossoró

19 de Março 2025 - 17h29
Créditos: Reprodução/Instagram

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), tem dado sinais de aproximação com a esquerda e não perdeu a oportunidade de reforçar esse movimento durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Rio Grande do Norte, nesta quarta-feira (19). Allyson foi pessoalmente ao aeroporto de Mossoró recepcionar a comitiva presidencial, garantindo seu registro ao lado de Lula e destacando o encontro em suas redes sociais.

A visita do presidente ao estado teve como principal compromisso a inauguração da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, mas a chegada a Mossoró serviu de palco para novas interações políticas. Entre sorrisos, Allyson também se encontrou com a governadora Fátima Bezerra (PT), secretários estaduais e parlamentares petistas, consolidando a expectativa de abrir espaço para futuras alianças.

Nos bastidores, a aproximação de Allyson Bezerra com lideranças da base governista já despertou interesse dentro do próprio grupo político de Lula. A senadora Zenaide Maia, vice-líder do governo no Senado e presidente estadual do PSD, já externou o desejo de tê-lo nos quadros da legenda. O convite para que o prefeito se filie ao partido reforça a possibilidade de um realinhamento político de olho no futuro.

A movimentação do prefeito de Mossoró ocorre em um momento estratégico, a pouco mais de dois anos das eleições de 2026. Allyson é um dos nomes citados como pré-candidato a governador do Estado.