Artilheiro da Copa América, Ewerton Cebolinha é eleito melhor da final

07 de julho 2019 - 16h35
Créditos:

O atacante Everton Cebolinha foi eleito o melhor jogador da final da Copa América 2019. Aos 23 anos de idade e começando a competição como reserva, o craque brasileiro brilhou na final contra o Peru abrindo o placar na vitória por 3 a 1 do Brasil . O jogador do Grêmio ainda conseguiu um pênalti no fim do jogo, este que foi convertido por Richarlison. 

Ewerton terminou a competição como artilheiro, tendo balançado as redes três vezes, mesmo número de Paolo Guerrero.

"Fui artilheiro, torci para ele (Guerrero) perder o pênalti ali. Mas nem brigando pelo artilheiro não, mais pelo jogo mesmo, ter feito três gols da competição. (Quero) agradecer meus companheiros que me deram assistências e contribuíram para que isso tenha acontecido".

Everton subiu ao palco duas vezes durante a premiação, uma levantando o troféu de "homem do jogo" e a segunda como artilheiro do torneio. Apesar de ele terminar a competição com o mesmo número de gols de Guerrero, Cebolinha levou a melhor por ter uma assistência a mais que o atacante peruano.