
Dois dias após a CBF ter promovido um encontro com representantes de clubes das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro para discutir o cenário atual da arbitragem no país, dois erros bizarros foram registrados em partidas das duas principais divisões do futebol nacional neste domingo.
No jogo entre Internacional e Cruzeiro, na Arena Beira-Rio, pela Série A, e entre Chapecoense e CRB, na Arena Condá, pela Série B, árbitros auxiliares marcaram impedimentos após arremessos laterais, o que não existe de acordo com a regra. Mas apenas um foi acatado.
No confronto entre gaúchos e mineiros, a marcação de impedimento no arremesso lateral foi assinalada pelo assistente Gustavo Rodrigues de Oliveira, nos acréscimos do primeiro tempo, mas acabou não sendo acatada pelo árbitro Matheus Delgado Candançan, com a partida seguindo normalmente.
Veja:
isso aqui é inacreditável
— out of context brasileirão (@oocbrsao) August 25, 2024
o bandeira lá em cima ia marcar impedimento de lateral o nível da arbitragem pic.twitter.com/WvcDZWFCT3
Já na Arena Condá, o erro da arbitragem foi marcado aos 42 minutos do primeiro tempo, sendo assinalado pelo assistente Cipriano da Silva Sousa, com aval do árbitro Alisson Sidnei Furtado. Para reclamação geral dos jogadores e membros da comissão técnica do CRB.
O duelo, envolvendo dois times que lutam contra o rebaixamento, terminou empatado por 0 a 0.
Veja o momento:
Na série B, o árbitro marcou impedimento de um arremesso lateral.
— Narradores Brasileiros (@NarradoresB) August 25, 2024
????????? pic.twitter.com/SYutiWGO75
Com informações de ge