Bolsonaro afirma que “Lula é genocida de inocentes” por defender o aborto

12 de Abril 2022 - 03h06
Créditos:

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a criticar Luiz Inácio Lula da Silva por defender a descriminalização do aborto no Brasil. O chefe do Executivo chamou o petista de “genocida de inocentes”. A declaração ocorreu em entrevista ao jornal O Liberal nesta segunda-feira (11).

“Lula quer também, transformar o aborto como se você fosse no dentista tirar um dente ou vai no médico pra fazer um aborto, é a mesma coisa. Não tem qualquer respeito pela vida humana”, disse o presidente.

“O Lula é o genocida de inocentes quando ele prega abertamente o aborto no Brasil. Ele, inclusive, critica pastores e padres o tempo todo, querendo tirar a credibilidade que eles têm perante as suas comunidades”, acrescentou Bolsonaro.

Na última quinta-feira (7), o petista tentou amenizar suas declarações sobre a descriminalização do aborto no Brasil e outra na qual pedia que os militantes do PT pressionassem os deputados eleitos em suas casas. Ambas causaram polêmica e foram criticadas por apoiadores do atual governo, de Jair Bolsonaro (PL). 

Com informações do Terra Brasil Notícias