
Uma confusão generalizada entre torcidas organizadas do Sport e Santa Cruz, no Recife (PE), deixou ao menos 12 pessoas feridas, de acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). As vítimas de agressão física foram encaminhadas com vida – algumas em estado grave – para o Hospital da Restauração (HR), emergência pública no bairro do Derby, região central do Recife.
O confronto entre torcidas rivais aconteceu na tarde deste sábado (1), nos Bairros da Madalena e Torre, e no entorno do estádio do Arruda, na zona Norte da capital pernambucana.
As ruas do Recife viraram um cenário de guerra, com vários registros nas redes sociais do rastro de destruição, além de diversos flagrantes de forte violência.
Doze pessoas feridas foram levadas ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, na área central do Recife. Seis receberam alta e três seguem internadas. Não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde delas.
Segundo a Polícia Civil, 14 pessoas foram detidas por violência, após incidentes nos bairros da Iputinga, Torre e Madalena. Três pessoas foram autuadas na Delegacia de Paulista, município da Região Metropolitana, em flagrante delito por tentar invadir o Terminal Integrado de Passageiros Pelópidas Silveira.
Ao longo do dia, as ruas do Recife ficaram vazias e os relatos da população cancelando compromissos com medo de sair às ruas tomaram as redes sociais e aplicativos de mensagem.
Nos dois vídeos mais chocantes, dois homens são cercados por torcedores vestidos com roupas do Santa Cruz e são violentamente espancados. Ambos foram deixados nus e um deles sofreu violência sexual com um objeto.
Supermercados e lojas do bairro da Torre, na Zona Oeste do Recife, foram saqueados. Nos bairros da Madalena e da Encruzilhada, na Zona Norte, estabelecimentos comerciais fecharam as portas.
O governo de Pernambuco anunciou, na noite deste sábado, a proibição da presença de torcedores nos cinco próximos jogos do Santa Cruz e do Sport nesta temporada.
Veja algumas imagens registradas nas redes sociais:
Pernambuco clássico entre Santa Cruz x Sport. Guerra de torcidas. Tem um video, que nem mesmo na guerra se viu tamanha atrocidade, da violação do corpo de um homem, que não mostrarei.
— Celinha - ES / RJ 🦋 (@reginacls57yah1) February 1, 2025
Selvagens! pic.twitter.com/oS0eR7L89F
Com informações de ge