Dentista morre arrastada por carro; 'estamos em choque', diz irmã

16 de Setembro 2024 - 06h41
Créditos: Reprodução

 

A dentista e pastora Andreza Kelly Coutinho, 45, morreu após ser arrastada pelo próprio carro, em um assalto em Belém (PA). Andreza pensava que a filha estava no veículo e tentava salvá-la. Ela se pendurou na porta do carro e bateu a cabeça ao cair. Irmã diz que ela morreu na hora.

O caso ocorreu por volta das 7h30 do sábado (14). A irmã da vítima, a psicóloga Ângela Coutinho, 49, contou ao UOL que Andreza havia saído para levar a filha Beatriz, 15, para um simulado, mas que voltou para casa porque havia esquecido alguns itens.

"Ela esqueceu a Bíblia e um caderno de anotações e voltou para buscar, saiu do carro e deixou a porta aberta. Nesse momento, dois bandidos armados entraram na casa e já foram agredindo ela e a minha mãe, arrastando-a pelo cabelo. As duas passaram a lutar para sobreviver. Andreza não quis dar a chave do carro e ficou gritando para a filha fugir", disse Ângela Coutinho, irmã da vítima.

Assustada, a adolescente fugiu para o final da vila e ficou gritando por socorro. Ainda segundo a irmã de Andreza, os bandidos roubaram vários pertences, entre celulares, notebooks e documentos. Pegaram também a chave do carro, usando o veículo para a fuga. "Nesse momento, ela se pendurou na porta do carona para tentar impedir a fuga. Na primeira ré, os bandidos derrubaram um poste e Andreza caiu, mas ainda conseguiu se levantar. Na segunda, o corpo dela ficou entre o portão da vila e o carro. Ela bateu a cabeça e morreu ali mesmo", lamentou a psicóloga.

Família está em choque com crime bárbaro
A irmã de Andreza diz que a família está devastada com o crime bárbaro. Segundo ela, a atitude da irmã em se pendurar na porta foi por causa de seu instinto de mãe.

"No desespero, ela não conseguiu visualizar que a filha não estava mais no carro. Estamos todos em estado de choque e sem acreditar, mas ela foi uma guerreira que morreu para tentar salvar a vida da filha. O sentimento é de indignação, mas estamos em oração para que ela faça uma passagem tranquila, mesmo após essa morte trágica".

A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela seccional da Pedreira como latrocínio. O carro da vítima já foi localizado e será periciado, as buscas pelos envolvidos no crime continuam.

Com informações de UOL