Dois funcionários do aeroporto são presos por roubo de 720 kg de ouro

28 de julho 2019 - 16h13
Créditos:

A Polícia Civil deteve neste domingo (28) dois suspeitos de terem participado do roubo de 720 kg de ouro ocorrido dentro do terminal de cargas do aeroporto internacional de Guarulhos na última quinta-feira (25). 

O funcionário do aeroporto que afirmou ter sido feito refém pelos criminosos durante a ação foi preso. A Justiça acatou um pedido de prisão preventiva contra ele.

Os policiais civis refizeram com ele o trajeto feito desde a sua suposta abordagem, até o sequestro de sua mulher e sua liberação. Após apresentar nervosismo, os policiais afirmaram que o funcionário confessou a participação no crime. A informação é do portal Uol.

O outro suspeito detido, que também é funcionário do aeroporto, seria o homem que convidou o suposto refém para participar do crime. Ele prestava esclarecimentos no Deic na tarde de hoje. A polícia também pediu a prisão preventiva dele, mas até às 17h, a Justiça ainda não havia aceitado o pedido.

O caso é investigado pela 5ª Delegacia Patrimônio (investigações sobre roubo a banco) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) de São Paulo.

Fonte: Uol