
Os Estados Unidos fornecerão ao Brasil 2 milhões de doses de hidroxicloroquina para uso contra a Covid-19, informaram os dois governos neste domingo (31), apesar de pesquisas indicarem que o medicamento não tem efeito no novo coronavírus.
A Casa Branca e o Itamaraty divulgaram um comunicado conjunto sobre o medicamento, cujo uso tem sido defendido tanto pelo presidente Jair Bolsonaro quanto pelo presidente dos EUA, Donald Trump, poucos dias depois de a Organização Mundial da Saúde (OMS) suspender os testes do medicamento em pacientes de Covid-19 por preocupações com a segurança.
"O povo brasileiro e o povo norte-americano solidarizam-se na luta contra o coronavírus", disse o comunicado. "Anunciamos que o governo dos EUA entregou dois milhões de doses de hidroxicloroquina (HCQ) para a população do Brasil. Os Estados Unidos também enviarão em breve 1.000 ventiladores para o Brasil", acrescenta.
Fonte: CNN Brasil