Ex-correspondente da Globo nos EUA é mais um a pedir demissão da emissora

26 de Dezembro 2019 - 07h06
Créditos:

O jornalista Rodrigo Alvarez surpreendeu meio mundo na semana passada ao pedir demissão da Globo, após 23 anos de casa. Aos 45, casado e com três filhos em crescimento, trocou uma das maiores emissoras do mundo por uma empreitada particular. Também trocou a França pela Flórida, nos Estados Unidos. Vai escrever mais livros. Prepara-se para lançar o décimo, Cristo.

Ex-correspondente nos Estados Unidos, Oriente Médio e Europa, Alvarez é um verdadeiro best-seller. Já vendeu mais de 800 mil exemplares dos nove livros que publicou nos últimos dez anos. Começou com reportagens sobre temas religiosos e se especializou em investigações históricas sobre o assunto, como Jesus e Maria. Recentemente, se aventurou na ficção científica.

Em conversa por e-mail com o Notícias da TV, Alvarez revela uma ponta de decepção com o Jornalismo, mas nega qualquer conflito com a Globo, para onde, não descarta, pode voltar mais para a frente. Confira:

"Não vejo como um ato de coragem [a demissão da Globo]. Acima de tudo é uma necessidade: me mover e experimentar a vida de outras formas. Sou muito jovem. Cheguei aos 45. É só o primeiro tempo e eu não iria ficar me repetindo quando já não tinha o tesão que sempre tive."

Fonte: Uol