
Ídolo do Palmeiras, o ex-goleiro Valdir Joaquim de Moraes morreu neste sábado (11), aos 88 anos. Com a saúde debilitada, ele estava internado com um quadro de infecção urinária desde a última quarta-feira (8) no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), cidade em que nasceu em 23 de novembro de 1931. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos, segundo comunicado assinado pela equipe médica.
O Palmeiras lamentou a morte de seu ex-goleiro em seu site oficial. O ex-goleiro e lenda palmeirense lutava contra complicações após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e passava por internações recorrentes. Nos últimos dois anos, Valdir apresentou quadro sério de deterioração da capacidade funcional.
O velório de Valdir Joaquim de Moraes acontece neste domingo (12) no cemitério São Miguel e Almas, em Porto Alegre. O Palmeiras enviará uma coroa de flores e uma bandeira do clube para a cerimônia. O ex-goleiro será cremado.
Pelo clube alviverde, Valdir conquistou três títulos do Campeonato Paulista (1959, 1963 e 1966), três Campeonatos Brasileiros (1960 e dois em 1967) e um Rio-São Paulo em 1965.
Com informações de UOL.