
Wilmar Lacerda, ex-vice-presidente do PT no Distrito Federal, virou réu por crime de violência sexual contra menores de 18 anos. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios aceitou a denúncia do Ministério Público.
Em 25 de outubro, o político foi preso pela Polícia Civil, acusado de crime de violência sexual contra duas adolescentes, uma de 13 e outra de 17 anos. O caso está em segredo de Justiça.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal do Itapoã, região administrativa distante aproximadamente 30 quilômetros de Brasília.
Lacerda foi preso quando estava na entrequadra da 204/205 Sul após ser abordado por três policiais. O celular do político também foi apreendido na ocasião.
Essa prisão fez parte da 3ª fase da Operação Predador, que mirou uma organização criminosa especializada em crimes sexuais contra crianças e adolescentes.
O caso causou constrangimento em vários petistas no DF.
O líder do PT na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Chico Vigilante, emitiu uma nota defendendo publicamente o afastamento do petista.
“Reitero meu compromisso em lutar contra qualquer tipo de crime que viole os direitos humanos, e ressalto que é fundamental que o processo judicial seja conduzido de forma justa e transparente, assegurando a apuração completa dos fatos”, disse Vigilante por nota.
Com informações de O Antagonista