
Após ser expulso do último jogo da Argentina nessa Copa América, Messi desabafou depois da vitória dos hermanos sobre o Chile, que deu à Argentina o terceiro lugar. O camisa 10 voltou a reclamar da arbitragem na semifinal contra o Brasil e disse que o torneio está “armado” para os anfitriões.
O jogo deste sábado foi na Arena Corinthians, em São Paulo. O craque argentino foi expulso depois de desentendimento com o chileno Gary Medel, que também recebeu o cartão vermelho.
Em um tom bastante incomum na sua carreira, Messi foi bastante contundente em suas palavras e sequer voltou ao gramado para receber sua medalha. “Não fui à premiação porque nós não temos de ser parte desta corrupção. Nos faltaram com respeito durante toda a Copa. Não nos deixaram chegar à final”, desabafou.
“Sem dúvidas, lamentavelmente, creio que está armado para o Brasil. Tomara que os árbitros e o VAR não interfiram e que o Peru possa competir, porque tem time pra isso. Mas vai ser difícil”, disse, sobre a final do torneio, marcada para este domingo, 7, no Maracanã. Messi acredita que suas reclamações contra o VAR na semifinal pesaram para que ele fosse expulso. “O que eu disse no outro jogo talvez tenha influenciado. Com um cartão amarelo ele resolveria tudo.”