
O deputado federal General Girão (PL-RN) foi um dos três parlamentares da bancada potiguar a assinar o requerimento para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) destinada a investigar fraudes nos descontos indevidos em contracheques de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O pedido foi protocolado na última quarta-feira (30), na Câmara dos Deputados.
A iniciativa busca apurar um esquema que já teria causado prejuízos superiores a R$ 6 bilhões, segundo denúncias da Polícia Federal. O requerimento recebeu 185 assinaturas, superando com folga o mínimo necessário de 171 apoios.
O que chamou a atenção foi a forte adesão de deputados da base governista. Partidos que compõem o atual governo federal, incluindo União Brasil (25 assinaturas), PP (18), Republicanos (18), MDB (11) e PSD (9), também apoiaram a instalação da CPI.
General Girão ressaltou a relevância da comissão como forma de garantir justiça aos aposentados prejudicados:
"Assinamos o requerimento para abertura da CPI do INSS. Vamos investigar e fazer justiça para aqueles aposentados que tiveram seu dinheiro roubado por essa fraude absurda!", declarou o parlamentar.