
O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, que está há 12 anos no comando da entidade máximo do esporte potiguar, defende uma "reformulação" nos clubes do Estado.
O América-RN completou em 2019 quatro anos seguidos de fracassos na última divisão do país, a Série D. O ABC é o lanterna do seu grupo na Série C e o Globo está há apenas um ponto de entrar na zona de rebaixamento.
"Acredito que essa condição será superada, mas é necessário que ocorra uma reformulação efetiva prática no profissionalismo do futebol no RN. É fundamental nossos clubes contarem com campanhas permanentes de marketing, investimentos e, definitivamente, apagar a situação que ainda persite muito aqui, onde grupos de pessoas continuam mantendo o futebol. No mundo atual essa prática local não é mais possível, tem de haver uma ação profissional efetiva e permanente em ABC e América para que possamos manter a possibilidade de crescimento profissional", disse José Vanildo em entrevista a Tribuna do Norte neste domingo (28).
Em 2007, quando assumiu a FNF, o América por exemplo disputou a Série A do futebol brasileiro. No mesmo ano o ABC conseguiu subir da Série C para a B.