Homem trans de 22 anos é morto a facadas após discussão com vizinho em Mossoró

16 de Abril 2025 - 17h53
Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Um homem trans de 22 anos foi assassinado a facadas na manhã desta quarta-feira (16), após uma discussão com um vizinho no bairro Quixabeirinha, em Mossoró. A vítima foi identificada como Jordana Jady de Souza Oliveira. Apesar de ser um homem trans, não havia registro de nome social nos documentos.

O suspeito de 28 anos foi preso por policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Mossoró, com apoio da Polícia Militar. Segundo a polícia, o homem ligou para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), informou sua localização e se rendeu sem oferecer resistência.

De acordo com relatos de testemunhas, Jordana estava acompanhado da companheira e de um primo quando a briga com o vizinho teve início. A Polícia Militar informou que esteve no local cerca de 30 minutos antes do crime, após receber uma denúncia de violência doméstica envolvendo o primo da vítima. Na ocasião, os policiais não encontraram sinais aparentes de agressão, e o casal negou qualquer episódio de violência. O vizinho, que teria feito a denúncia anônima, acabou se desentendendo com a vítima e seus familiares. Durante a discussão, ele atacou Jordana com golpes de faca.

A perícia realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) identificou pelo menos três perfurações por arma branca no corpo da vítima. Durante a investigação no local do crime, duas facas foram encontradas, uma delas estava escondida embaixo de um carro, após ser apontada pelo suspeito, e a outra foi localizada em um matagal próximo.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Mossoró.

G1 RN