
Ao menos dois motoqueiros que tiveram suas motos queimadas por torcedores do Peñarol, na praia do Recreio (RJ), ainda seguem desamparados com seus prejuízos. Eles possuem seguros, mas as seguradoras alegam que não cobrem atos de vandalismo. Um terceiro também é assegurado, mas precisa pagar a franquia para receber a assistência.
Os três motoqueiros que ainda estão desamparados são: Leandro Ribeiro, Natan Nunes e Peterson Ribeiro.
O UOL conversou com os três no início da tarde desta quinta (24). Natan e Peterson, por exemplo, ainda estão pagando as motos e tiveram o veto de suas seguradoras. As empresas apenas rebocaram as carcaças e levaram para suas casas. Já Leandro é o que precisa pagar a franquia para ter direito à cobertura.
Natan, por exemplo, usa a moto para trabalhar. Ele é entregador tanto de aplicativo de refeições quanto de uma farmácia.
"Eu estava sentado na praia, no meu dia de folga. Falaram que estavam subindo com a briga aqui para cima, perto das motos. Eu não vim antes porque estava todo mundo concentrado em cima das motos. Quando eu cheguei perto para tirar a minha moto, colocaram fogo. Eu não consegui tirar a minha moto porque tinha moto dos outros do lado. Ainda estou pagando a moto. Não sei nem o que eu vou fazer. Acionei o seguro, mas não me deram certeza de nada até agora", disse Natan Nunes, no dia do incêndio
Influencer doa duas motos novas
O humorista Caik "Mísera" doou duas motos novas para dois motoqueiros que tiveram seus veículos incendiados. O influencer postou em suas redes sociais vídeos do momento das entregas.
Um dos agraciados foi Jackson Brito Dias, que havia pago somente uma parcela de sua moto queimada. Ele confirmou que recebeu o presente de "Mísera". Porém, o jovem se mostrou preocupado com os que ainda não conseguiram resolver suas situações.
"O Mísera me ajudou, graças a Deus. Mas os meus amigos ainda estão no corre para tentar resolver. O seguro está dizendo para um dos amigos que teve a moto queimada que não cobre vandalismo".
Ver essa foto no Instagram
Com informações de UOL