
Uma influenciadora digital de 18 anos de idade foi presa em flagrante em Natal nesta segunda-feira (24) por divulgar o 'jogo do tigrinho" - um jogo de azar on-line que promete ganhos fabulosos e que é ilícito no Brasil. A identidade da influenciadora não foi revelada pela polícia.
As divulgações feitas pela jovem caracterizam, segundo a polícia - além da contravenção penal de exploração de jogo de azar - crimes contra as relações de consumo e induzimento à especulação.
De acordo com a Polícia Civil, a jovem confessou, em depoimento, a prática criminosa e revelou ter adquirido um veículo à vista com recursos provenientes da divulgação da plataforma.
A influenciadora passou a ser monitorada pela polícia após denúncias anônimas.
Segundo a Polícia Civil, nas investigações foi constatado que a jovem utilizava os próprios canais digitais para incentivar a prática do jogo, com promessas de lucros altos e imediatos.
A influenciadora foi localizada nesta segunda ao sair de um órgão público.
Após os procedimentos, a influenciadora foi encaminhada ao sistema prisional para permanecer à disposição da Justiça.
A operação foi realizada pela Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD/Natal) e recebeu o nome de "Jackpot" em alusão ao termo utilizado em apostas para designar o “prêmio acumulado". A ação contou ainda com o apoio da 18ª Delegacia de Polícia (DP).
Com informações de g1 RN