
Ao assumir a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, o prefeito Jaime Calado (PSD) revela que se deparou com o que classificou como uma “política de terra arrasada” deixada pela gestão anterior do ex-prefeito Eraldo Paiva (PT). Em entrevista à Tribuna do Norte, o chefe do Executivo destacou que o município enfrenta dificuldades financeiras devido a um empréstimo milionário em dólar, contraído em gestões passadas, que bloqueou recursos das contas públicas.
Calado detalhou o impacto da dívida e criticou o aumento das despesas com a folha de servidores efetivos, que comprometeu o pagamento do empréstimo. O prefeito também revelou problemas estruturais em diversas áreas, como saúde, educação e serviços básicos. Segundo ele, a nova gestão já adotou medidas emergenciais para reorganizar o município, incluindo a retomada de obras paralisadas e a redução de despesas.
Em meio aos desafios, o prefeito destacou projetos para melhorar a qualidade de vida da população, como o fortalecimento da educação, construção de equipamentos culturais e esportivos, e ampliação dos serviços de saúde. Calado afirmou que buscará apoio de todas as esferas governamentais para viabilizar os projetos, ressaltando que sua prioridade será o povo de São Gonçalo.
Com informações da Tribuna do Norte