
Após a vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund, na final da Champions League, o jornal espanhol Marca afirmou que o debate sobre quem é o melhor do mundo "acabou".
Na visão do diário, o atacante Vinicius Jr. é o dono da próxima Bola de Ouro de forma incontestável, principalmente por seu desempenho impressionante nos estágios decisivos da Liga dos Campeões.
Neste sábado, o "Malvadeza" marcou o 2º gol do triunfo merengue, decretando a conquista do 15º título dos blancos na principal competição europeia.
"Foram seis gols de Vinicius nesta Champions, 24 os que ele fez na temporada e 84 os que leva em sua conta particular desde que passou a usar o escudo do Real Madrid em seu peito", iniciou.
"Esta final contra o Borussia Dortmund encerra de vez o debate, mesmo que ainda tenham que ser disputadas a Copa América e a Eurocopa nos próximos dias", seguiu.
"Não há mais debate sobre a procedência do melhor do mundo. Ele é brasileiro, leva a camisa 7 em suas costas e se chama Vinicius José Paixão de Oliveira Júnior", complementou.
Em sua análise individual sobre a partida de Vini, o Marca exagerou e deu logo uma nota 10 ao craque.
"Como sempre faz, tentou do começo ao fim. Incomodou a defesa do Dortmund de todas as formas que pode até que conseguiu chutar a gol e encontrou o prêmio no 2 a 0. Quando teve a chance, não falhou", postou.
Esta é a 15ª conquista merengue na história da Champions League. Maior vencedor do torneio, o time da capital espanhola não perde uma final desde 1981.
O Dortmund, por sua vez, segue com um título e duas derrotas em decisões - ambas disputadas em Wembley.
Com informações da ESPN