Lula relata pedidos de novos hospitais no RN: “Antes, as pessoas pediam alimento na rua”

20 de Março 2025 - 16h45
Créditos: Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta quarta-feira (19), durante agenda no Rio Grande do Norte, que foi cobrado para construir dois novos hospitais no Estado. Segundo o presidente, autoridades potiguares pediram que os novos hospitais sejam erguidos em Mossoró (Oeste) e no Seridó, ligados a universidades federais existentes nesses locais.

“Eu nem acabei de descer no aeroporto e já tinha uma demanda. Lá em Mossoró, veio o pessoal: ‘ô, presidente, faz um hospital universitário aqui na nossa universidade, em Mossoró’. Agora eu chego aqui (Jucurutu), e vejo o pessoal: ‘ô, presidente, faz um hospital universitário para o Seridó’. São dois hospitais em três minutos”, declarou Lula.

A fala ocorreu durante a solenidade de inauguração da Barragem de Oiticica, em Jucurutu, no Seridó. Estavam presentes a governadora Fátima Bezerra (PT), parlamentares potiguares e prefeitos de várias regiões do Estado.

Lula registrou que, antes, o pedido era por comida. “Hoje as pessoas me param para reivindicar hospital universitário, reivindicar universidade, reivindicar institutos federais. Antigamente, as pessoas pediam alimento na rua. Antigamente, as pessoas pediam cesta básica. Antigamente, as pessoas ficavam pedindo porque a miséria era muito grande”, afirmou o presidente.

98 FM