
Miriam Leitão, comentarista do grupo Globo, em artigo publicado no Jornal O Globo, nesta quarta-feira (27), defendeu o aumento de impostos proposto pelo presidente Lula (PT).
Na publicação, a jornalista afirmou que "a decisão de reonerar combustível fóssil é correto do ponto de vista econômico e ambiental".
"Os combustíveis fósseis têm que pagar impostos. Isentá-los não faz sentido nem do ponto de vista econômico, tributário, nem do ponto de vista ambiental. Imagina você pagar impostos em outros produtos mais importantes e menos poluentes e não cobrar de combustível?", afirmou a comentarista no O Globo.
Foto: Reprodução/O Globo
A comentarista é mais uma integrante da Globo que defende o aumento de impostos do Governo Lula. Gerson Camarotti, em participação na GloboNews, elogiou o presidente Lula pelo aumento dos tributos e afirmou que Fernando Haddad, ministro da Fazenda, termina o ano “bem” após a decisão de reonerar o diesel em 1º de janeiro.
Em seu comentário, Camarotti criticou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pelo corte de impostos em 2022, classificando como “escândalo” a decisão do ex-chefe do Executivo.
Leia Mais