
A relação belicosa entre TV Globo e Jair Bolsonaro custará à maior rede de TV do país cerca de R$ 200 milhões a menos em seus cofres neste ano. Tratada como inimiga pelo presidente da República, a Globo deverá faturar em 2019 entre R$ 150 milhões e R$ 170 milhões com campanhas de estatais e ministérios, estimam fontes do mercado publicitário e do próprio governo.
A cifra é bem diferente da do ano passado, quando a Globo faturou R$ 400 milhões líquidos com publicidade do governo. Em 2019, o número só não será menor que um quarto disso porque o Banco do Brasil já tinha fechado antes da posse de Bolsonaro o patrocínio do Bom Dia Brasil e do programa Pequenas Empresas Grandes Negócios.
"Tava muito bom com governos anteriores, mamavam bilhões de estatais, publicando balancetes de estatais, de bancos oficiais, anunciando no nome de vocês. Acabou esta mamata, não tem dinheiro público para vocês, acabou a teta, vão ficar me infernizando até quando?", afirmou o Bolsonaro, se dirigindo à Globo, em live transmitida no Facebook na última quarta-feira (01).
Com informações de Notícias da TV.