'Orgulho de estar de volta ao Brasil', declara X após decisão de Moraes

09 de Outubro 2024 - 09h25
Créditos: Reprodução


O X afirmou nesta terça-feira (8) que tem "orgulho de estar de volta ao Brasil" em publicação feita na própria rede social. A plataforma começou a ficar disponível novamente no país na noite desta terça após a determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF.

"O X tem orgulho de estar de volta ao Brasil", disse a conta oficial de Assuntos Governamentais Globais da plataforma. Na primeira publicação após a decisão de liberação, o X relatou que, durante o processo de bloqueio, a prioridade deles foi "proporcionar a dezenas de milhões de brasileiros acesso à nossa plataforma indispensável" novamente.

"Continuaremos a defender a liberdade de expressão", escreveram. Todavia, eles acrescentaram que isso ocorrerá "dentro dos limites da lei em todos os lugares onde operamos". A postagem foi escrita em inglês e português.

Até a última atualização desta reportagem, o bilionário Elon Musk, dono do X, da Starlink, Tesla e SpaceX, ainda não havia se manifestado na plataforma sobre o retorno ao país.

Com informações de UOL