Pedrinho anuncia Felipe como técnico do Vasco até o fim do Brasileiro

25 de Novembro 2024 - 16h39
Créditos: Leandro Amorim/Vasco

Pedrinho anunciou, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, que Felipe "Maestro" será o técnico do Vasco nas três rodadas finais do Brasileirão. Ele atuava como diretor-técnico do clube desde junho e é amigo e homem de confiança do presidente.

- Pensamos bem e vamos colocar o Felipe como treinador interino. Ele vai cumprir os três jogos restantes. Essa foi a melhor decisão por diversos aspectos. Felipe é um cara muito capacitado, tem todas as licenças da CBF, está no dia a dia do treinamento, conhece todos os atletas, características, personalidade... Para uma reta final seria um risco trazer um treinador novo, sendo que a gente precisa de representatividade para alcançar nossos objetivos - disse Pedrinho, que completou:

- O Felipe é meu amigo, é muito além, é um irmão, mas eu jamais colocaria qualquer pessoa que não fosse capacitada para essa área. Tem a segurança, porque é alguém de confiança e capacitado. Para ficar claro, Felipe é o treinador interino para esses três jogos até o término do campeonato. Paralelo a isso, juntamente com o Felipe, vamos atrás de um treinador que caiba no nosso orçamento. E que a gente consiga ter um ano positivo.

Rafael Paiva foi demitido no domingo, depois de perder por 3 a 0 para o Corinthians na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Brasileirão. Foi a quarta derrota consecutiva da equipe, que já vinha de resultados negativos contra Botafogo, Fortaleza e Internacional.

Ele havia assumido o Vasco em definitivo em junho, depois da saída de Álvaro Pacheco - o português também foi demitido por Pedrinho, cerca de um mês após assumir o comando do futebol ainda na era 777. Ao todo, considerando o tempo em que comandou a equipe logo depois de Ramón Díaz, Paiva somou 35 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.

- Espero que entendam que todas as minhas respostas não são desculpas, são respostas. Eu não quero proteção, mas quando volto em alguns assuntos é porque são necessários como respostas. Jamais vou dar desculpas e tirar minha responsabilidade como presidente - pontuou Pedrinho antes de abrir para perguntas dos jornalistas.

Após o Brasileirão, o planejamento é manter Felipe no dia a dia do time, mas não como treinador. Ele deve assumir uma função fixa na comissão técnica do Vasco em 2025. Ou treinar algum time das categorias de base do clube. Isso ainda será conversado. A diretoria já começou a olhar o mercado em busca de um técnico para iniciar a próxima temporada.

- Tenho aprendido muito. Na televisão, fui um dos caras que modifiquei muitos pensamentos de comentários. Sempre preguei sobre permanência de treinador, tempo de trabalho, encontrar o perfil ideal e, no dia a dia, tenho visto que as coisas são diferentes. Continuo com as mesmas convicções, mas muitos vezes não vou conseguir aplicá-las. Dentro desses meus comentários eu sempre falava que o sistema faz com o que o gestor tome decisões que não queira. A decisão do Paiva não foi por pressão, mas por convicção minha.

- Difícil encontrar o que penso de futebol, o que a gente tem no mercado e o que cabe dentro do orçamento.

O diretor de futebol Marcelo Sant'Anna participou da entrevista ao lado de Pedrinho.

Com informações do Globo Esporte