Polícia prende homem condenado por desviar dinheiro de idoso em Natal

15 de Junho 2024 - 18h17
Créditos: Divulgação/Polícia Civil

Policiais civis da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa Idosa e à Pessoa com Deficiência de Natal (DEPID/Natal) deram cumprimento, nesta sexta-feira (14), a um mandado de prisão em desfavor de um homem, de 50 anos, condenado pelo crime de desvio de proventos, conforme previsto no artigo 102 do Estatuto do Idoso. A prisão do suspeito aconteceu no bairro de Igapó, Zona Norte de Natal.

Após diligências realizadas durante a madrugada, a equipe de investigação da DEPID conseguiu identificar a atual residência do suspeito, efetuando sua captura no momento em que ele saía de casa.

A prisão faz parte da "Operação Virtude" e visa combater à violência contra a pessoa idosa, reprimindo a prática de crimes que afetam diretamente essa parcela da população tão vulnerável. Após a captura, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O cumprimento do mandado de prisão foi expedido pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Natal. A DEPID/Natal reforça seu compromisso em combater todas as formas de violência e exploração contra os idosos e pessoas com deficiência, garantindo-lhes o respeito e a dignidade que merecem.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.