
A cobertura das enchentes no Rio Grande do Sul tem sido cada vez mais intensificada pelos veículos de comunicação. No último domingo (12/5), o Fantástico exibiu registros dos estragos causados pela chuva documentados por uma equipe do programa que passou a semana viajando por regiões do estado.
Acontece que a coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que a equipe do dominical vem sendo bastante hostilizada no sul. O motivo é que a população se revoltou com a demora do programa em dar visibilidade à toda a situação na região.
Equipes de outros programas da Globo, como o Jornal Nacional por exemplo, também vem sendo criticadas. No entanto, os ataques ao pessoal do Fantástico vem sendo massivos.
Marcos Mion e equipes do entretenimento vão para o RS
Luciano Huck está em Canoas, no Rio Grande do Sul, e outros integrantes do time de entretenimento da TV Globo também estão de malas prontas para cobrir a tragédia no estado, que contabiliza mortos e desabrigados.
A coluna descobriu, com exclusividade, outros nomes da emissora que vão chegar por lá nas próximas horas. Além do apresentador do Domingão e de Valeria Almeida, que recebeu a missão de apresentar o quadro Bem-Estar, do Encontro, direto do local das chuvas, Marcos Mion e Luiza Zveiter, repórter do Mais Você, também vão reforçar a lista de representantes da Vênus Prateada por lá.
E ainda tem mais gente tentando ir, mas há um impedimento: o seguro pago pela TV Globo para esse tipo de cobertura, que tem um valor alto. Acontece, queridos leitores, que os contratados precisam de uma autorização especial da seguradora para viajarem para áreas de risco e alguns não estão conseguindo esse aval.
Com informações do Metrópoles