
Shows para o público infantil, o melhor da música instrumental e da viola. O agendão cultural da Prefeitura do Natal para este fim de semana passeia pela variedade de programação, estilos e gêneros. A Prefeitura do Natal promove a cultura e a Economia Criativa da cidade através da Lei Djalma Maranhão e editais de fomento. Confira a agenda para fim de semana:
CIRCO DO PETECA NO BOSQUE ENCENA
O projeto “Circo do Peteca”, produzido pela companhia “Brinquedos & Brincadeiras”, se apresenta neste domingo (5) no Bosque Encena, no Parque das Dunas, a partir das 10h. A dupla Peteca e Florzinha conduz o espetáculo através de uma série de números que propõem a interação com a plateia, cantigas de roda interpretadas ao vivo, teatro de bonecos, brincadeiras populares e esquetes teatrais. O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal via Lei Djalma Maranhão. ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00).
DUETTO CABROSO NO SOM DA MATA
Duas lendas da música potiguar estarão juntas no Som da Mata deste domingo (5). O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal via Lei Djalma Maranhão e apresenta a cada edição um grande show. Gilberto Cabral e Edmilson Cardoso unem seus talentos no “Duetto Cabroso” num repertório cuidadosamente composto e arranjado pela dupla, que consiste em um passeio pela música popular brasileira e internacional, além de composições autorais. O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal via Lei Djalma Maranhão. Início: 16h30. ENTRADA FRANCA ao show (acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00).
SEXTA DA VIOLA NO PÁTIO DA FUNCARTE
O projeto que mais valoriza a arte da Viola e da Poesia Oral está de volta ao hall da Capitania das Artes. Hoje tem ”Sexta da Viola”, projeto promovido pela Prefeitura do Natal que reúne o melhor do gênero em imperdíveis duelos de viola, repente, aboiadores e poetas. Nesta edição, a partir das 19h, o público poderá conferir as apresentações de Heleno Alexandre, Jefferson Silva, Chico Alves, Jonas Bezerra e Amâncio Sobrinho.
BALLET DA CIDADE NO “THE BEST OF TCHAIKOVSKY”
Oito alunos do Ballet Municipal de Natal, da Prefeitura do Natal, participam nesta sexta-feira (3) do espetáculo “The Best of Tchaikovsky”, que a companhia Imperian Russian Ballet fará no teatro Riachuelo, em sessão única (20h). Os alunos Ítalo, Ana Cleide, Maria Vitória, Sophia Monteiro, Ester, Maria Julia, Nicole e Valentina, frequentam as aulas na estrutura do ensino infantil da Escola Rossevelt Pimenta de Dança e foram selecionados pelo corpo de professores. O espetáculo reúne os clássicos A Bela Adormecida, O Lago dos Cisnes e O Quebra Nozes. A Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta tem uma história de 45 anos na formação e qualificação de alunos bailarinos e profissionais da dança no RN.