
O time de handebol potiguar RN HandMaster fez história no último domingo (17) ao se sagrar campeão do Brazil Master Cup Nordeste 2024, na categoria Masculino 49+. O torneio realizado em Natal-RN entre os dias 15 e 17 de novembro é considerado o maior campeonato de handebol master das Américas. Ao todo, foram 81 equipes divididas por categorias e mais de 1.400 atletas de diversos estados da região Nordeste
A trajetória do time potiguar foi marcada por um desempenho consistente na primeira fase, com duas vitórias e um empate, totalizando 7 pontos — mesma pontuação do Bairro Novo, de Olinda-PE, que também avançou à final. O confronto decisivo aconteceu no Ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, onde o RN HandMaster mostrou força e superou a equipe pernambucana pelo placar apertado de 20 a 18, garantindo o troféu.
O capitão do RN HandMaster, professor da UFRN Jeferson Cavalcante, diz se sentir orgulhoso da equipe após a conquista do título. Segundo ele, o resultado vem após muito esforço, dedicação e treinamentos intensos de todo o grupo formado por 20 atletas.
“Primeiro é um sentimento de coletividade muito grande com essa vitória, pois foi uma soma de esforços. A gente bateu na trave algumas vezes e dessa vez a gente conseguiu. Mas também é uma vitória pessoal de cada um que treinou durante anos, se superou, melhorou, passou por contusões e chegou àquela conquista”, declarou o capitão.
Além do RN HandMaster (campeão) e do Bairro Novo (vice-campeão), completaram o pódio da categoria Masculino 49+ os times Master Sergipe Handebol e o Lendas Handebol Clube (LHC), que dividiram a terceira colocação.