
Três shows da Taylor Swift foram cancelados nesta quarta-feira (7) por causa de uma ameaça de ataque “terrorista” ao Estádio Ernst Happel, em Viena (Áustria), onde a cantora norte-americana se apresentaria em 7,8 e 9 de agosto.
A polícia austríaca prendeu 2 pessoas suspeitas de planejarem os ataques durante o show. Autoridades disseram que um dos suspeitos era um jovem austríaco de 19 anos, que havia jurado lealdade ao Estado Islâmico.
O chanceler da Áustria, Karl Nehammer, afirmou que, por conta da cooperação entre a polícia austríaca e o recém-estabelecido DSN (Diretoria de Segurança e Inteligência do Estado) com serviços estrangeiros, “uma tragédia foi evitada”.
“A situação em torno do ataque terrorista aparentemente planejado em Viena era muito grave. Graças à intensa cooperação da nossa polícia e da recém-criada DSN com os serviços estrangeiros, a ameaça foi identificada precocemente, combatida e uma tragédia foi evitada”, declarou.
Em comunicado, Nehammer também criticou o “terrorismo islâmico” que, segundo ele, ameaça a segurança e a liberdade nos países ocidentais.
Os shows cancelados faziam parte da “The Eras Tour” da cantora e compositora norte-americana, que começou em 17 de março de 2023, no Arizona (EUA) e deve ser concluída em 8 de dezembro de 2024, em Vancouver (Canadá).
Com informações de Poder 360